quarta-feira, 6 de julho de 2011

Rescaldo da volta de 02/07/2011

Com a debandada geral do pessoal, por motivos de férias e compromissos competitivos, comparecemos eu, o Jorge Ginja e os regressados Joaquim, António e João da Murgeira que já não pedalavam comigo há muito tempo.

A volta foi curta, ultrapassando timidamente os 100 km, e algo rolante... se descontarmos algumas subidas que deveriam ter sido feitas nas calmas.
Muito boa disposição, estradas quase desertas e andamento amigo. Assim foi até Ribas onde forcei a entrada na brincadeira. O duo Jorge/Joaquim mete andamento e eu fico com os 92 kg do João.
Este mostrou que já voltou aos treinos e mete andamento de intercepção. Passamos directo e depois mantenho o andamento até ao parque de campismo onde apenas o pesado João chegou na minha roda. Aliviou-se um pouco e com isto o Jorge consegue colar. Mais atrás o Joaquim lutava por manter a cadência sempre elevada e o António...
O António fez a estreia de Ribas com um empeno a condizer com a falta de treinos... eh eh eh!
Depois em Lousa fomos fazer a subida de Montemuro novamente com o duo a dinamitar a calma. Desta demos boleia a um ciclista que apanhámos na subida e depois perdeu-se o António...
Eu e o João fomos buscá-lo e calmamente fomos depois até casa do Rocha tirá-lo à cama.
Cravámos-lhe o café e uns bolinhos e saímos de fininho quando o malandro se pôs a fazer contas ao rombo! (Já ia nos 15,00 €)
Até Mafra nas calmas e depois levei o irrequieto duo até Santo Isidoro um pouco mais acelerados e com um vento que me fez logo arrepender do acrescento à volta. Pedalada firme e constante.
Fica o Joaquim já na subida para a Achada e o Jorge faz uma série enquanto lhe oferecia a roda venenosa.
Até ao Sobreiro novamente em passo firme com o duo a mostrar o desgaste da volta e a não querer colaborar.

Próxima semana - Vamos continuar a rolar nas calmas!

7 comentários:

  1. Manso, realmente já cheguei ao Sobreiro a acusar o desgaste.
    Colaborar até colaborava, já não tinha era capacidade para o fazer.

    Hoje já pedalei de maneira diferente. Acho que entrei no caminho certo. Segui as tuas indicações.
    A ver vamos os resultados daqui a algum tempo.

    Obrigado,
    Jorge Ginja

    ResponderEliminar
  2. boas, amanhâ alguem vai andar, quero ir quem sabe até Bombarral em estilo passeio para no Domingo poder brincar um pouco, lol
    abraços
    Pedro Ferreira

    ResponderEliminar
  3. Boas tardes,
    Amanha há volta ou vai tudo pro relax.
    Eu queria fazer um treino de 100kms,mas vou levar a de BTT(com pneus lisos).Não tenho a de estrada.Se houver volta calma,faço-a com o grupo.

    ResponderEliminar
  4. boas, eu estou a espera que digam alguma coisa pois estou desejoso de amanhâ andar com o grupo,
    abraços
    Pedro Ferreira

    ResponderEliminar
  5. Boas pessoal,

    08h00 na Paz
    08h30 no Gradil
    ... como habitualmente!

    ResponderEliminar
  6. presente.
    pelo menos pra cumprimentar o pessoal no Gradil.Depois logo se vê.
    Abraços

    ResponderEliminar
  7. presente...

    Nuno Mano Jorge

    ResponderEliminar