segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Rescaldo da volta de 09/10/2011



A volta dos preguiçosos!?!

Como não podia deixar de ser começou tarde... e a adivinhar excessos da véspera em lidar com o vinagre que se faz na Venda que nem com boa vontade se transformava em vinho!
Mas houve cerveja e vinho branco e whisky ... e ressaca também.

Arranca-se de mansinho não fosse o diabo tecê-las e a compostura intestinal comprometer-se. Até Torres faz-me companhia o João Rodrigues e o ritmo não abrandava as conversas fluídas.
Passa-nos um grupo antes do Turcifal e com o cumprimento "maldoso" de uma menina alguns arriscam piada fácil e outros (Jonas e André) foram dar-lhes uma ajuda na subida de Catefica. Descompõe-se o grupo (dos outros) e nós, naquele passinho certo, passamos quase todos os elementos (menos dois) e devolvemos o cumprimento com um sonoro:
-Bons dias!

Sai-se de Torres Vedras e a companhia na frente era escassa... Mantive passo certo e os 14 elementos seguiram sempre todos juntos. Aqui e ali uma ajuda tímida e até ao Outeiro da Cabeça os pulsos foram sempre controlados.
No plano descendente atá ao Bombarral acelerei bem e em jeito de brincadeira apareceram umas escaramuças, com o Manuel a pontuar, mas também com uma passagem do PP (ainda se lembram dele?) para apimentar as coisas.
Junto-me à festa e naquilo que seria o sprint no Bombarral só o J. Rodrigues verdadeiramente o fez visto que os outros ou já não estavam lá ou tinham "queimado" antes.
Paragem para café e o retorno pelo Cadaval a tardar uma eternidade até que todos se juntassem no grupo. Depois o Runa faz-me companhia e metemos um andamento alegre.
Não era o suficiente e aparecem umas escaramuças... Meto "passo amigo" e alongo o pelotão a velocidades mais compostas. Ninguém aparece para dar uma ajuda, ( o Manuel tentou mas baixou muito o ritmo), exceptuando o Runa que num "caroço" me rende tendo o cuidado de me oferecer a roda para me proteger.
Este comboio durou quase até à subida do Sarge quando alguém decide dar um esticão na frente e depois disso apareceu-me a preguiça...

Aliás, apareceu-me uma vontade enorme de seguir a solo até Mafra e quando assim é o melhor é não contrariar...

23 comentários:

  1. Peço desculpa por não poder ter estado presente mas passei o dia cheio de enchaquecas...dass

    As melhoras para o companheiro Dario que foi passado a ferro por um filha da p..a de um enlatado!

    ResponderEliminar
  2. Boas pessoal
    Tambem me ausentei,tive no casamento da minha mana no sabado, que não me deixou iniciar o treino de domingo antes das 11:30.Mesmo no calorzinho como eu gosto.uma voltita só pra queimar os excessos.
    Melhoras pro Dario,raios partam os enlatados que não respeitam os ciclistas.
    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pessoal, especialmente àqueles que me têm telefonado a desejar as melhoras. Pois é, desta vez tocou-me a mim, não me consegui safar de um acidente verdadeiramente imprevisível, tal a mudança de direcção que o automobilista realizou durante a minha passagem por um cruzamento. Resultado: um traumatismo craniano, no qual parti o capacete e um dente, e um traumatismo na zona lombar, zona essa que serviu para despedaçar o espelho retrovisor da automóvel, a cerca de 40 Km/h. Estou vivo, tenho os dois braços e pernas a funcionar e não tenho nada partido, portanto poderia ter sido bem pior. Até ao meu regresso. Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Boas amigo Manso. Antes de mais gostaria de dar os parabéns à vossa equipa de touros enraivecidos :)
    Há dias em que o corpo não consegue acompnhar a mente e domingo foi um deles, de qualquer modo foi um prazer rolar com o 2640. Quero aqui a agradecer o fato de terem parado para abastecer de "nitro"...acho eu, na bomba da Galp de Torres, o que me permitiu juntar ao pelotão depois de alguns kms penosos e com a língua de fora até Sarge. Valeu a força pessoal! Jonas, P.P. e companhia... Da próxima espero não ser o "piano", mas o que é certo é que a forma vai crescendo até à maratona da Festibike (BTT)- "a origem". Até à próxima e muita testosterona espalhada pelo alcatrão que as estradas saloias até já fervilham. E ainda por cima há por aí um grupito prós lados do Algueirão que se denomina de "Duros"...no coments. Ele que venham né?!!
    Cumprimentos

    Rui

    ResponderEliminar
  5. boas team

    Dario, desejo-te as melhores rapidas ok! infelizmente e vida d um ciclista tem destas coisas.
    Aldeano tu nao t podes deitar tarde ja sabes disso. llooll
    e eu k fui todo pipi pa ser filmado e tu nao apareces pahh...
    Rui fico contente k gostaste e espero t ver mais vezes, o empeno de vez en quando sabe bem hehehe eu ja me habituei...
    abraços team

    ResponderEliminar
  6. srº Rui é com o maior respeitoque me dirijo á sua pessoa, foi com alguma tristeza que li o seu post, em forma de provocação,apareça no Algueirão que o pessoal do "grupito" dos Duros, da-lhe um tratamento que o vai levar a pensar em trocar de hobie, e quem sabe até vender as bikes.
    É feio falar de pessoal que não se conhece, tenho muito respeito pelo pessoal do 2640, pois já tive o prazer de pedalar na companhia de alguns, e a eles um grande abraço.
    Quanto a si apareça todos os domingos ás 08.00 em frente ao stand de motos no algueirão.
    há o meu nome é Bruno Afonso e a minha maquina é uma time nrx, pró caso de querer falar pessoalmente comigo.
    cumprimentos a todo o pessoal do 2640, e boas pedaladas.

    Cumprimentos

    Bruno Afonso

    p.s, ao sinistrado as mais rapidas melhoras, são os votos dos DUROS DO PEDAL.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Meus caros,
    Guardem as hormonas para os pedais!
    A bicicleta serve para nos divertirmos e aliviar um pouco o stress do dia a dia de trabalho.
    Se querem fazer corridas e ver quem tem a pilinha maior é melhor optarem por se inscreverem na FPC e participarem em corridas federadas.
    Não utilizem este blog para confrontações porque ele não existe para isso.

    Respeitem para serem respeitados!

    ResponderEliminar
  9. Epah..o DrFunkenstein tá mesmo no ponto pa maratona da festibike.Derrete lá os gajos Rui.Força ai.
    Deixa lá os Duros do Pedal pro convivio,e mesmo assim podes ganhar um empeno à borla,não pagas nada.
    Abraços ao pessoal do Algueirão

    ResponderEliminar
  10. Boas...

    Eu faço parte do grupo que passou por voçes... e não sou nenhum dos dois que chegaram ao topo primeiro que voces.
    Longe de nós picar... se bem se lembram a "menina" até pediu para nao se picarem senão era o descalabro, pois a malta ate consegur rolar, mas subir é que custa mais... e deu para ver bem isso.

    Abraço e até uma próxima.

    Jaime Beato

    ResponderEliminar
  11. Dario,

    Bolas, a ti não te escapa uma, rapaz!
    Ele é quadros partidos, ele é quedas no BTT e agora para sobremesa uma valente na estrada...

    Vai à bruxa... vai à bruxa!

    Grande abraço e votos de melhoras rápidas que já sinto falta de pedalar na tua companhia.

    ResponderEliminar
  12. Caro Rui,

    Já tive o privilégio de acompanhar os Duros do Pedal durante algumas saídas e só tenho bem a dizer da forma com que sempre fui tratado, quer a nível pessoal quer a nível "desportivo".

    Não sei se há por aí alguma ferida "mal curada" nem quero saber. Este blogue é de livre acesso e sem filtragem de comentários. Como tal e para assim continuar a ser é necessário que haja respeito entre todos os intervenientes.

    ResponderEliminar
  13. Jaime Beato,

    Quando referi "maldoso" tal deve-se apenas e só à facilidade com que um cumprimento feminino desperta o lado mais machista que há em nós.
    O tom foi irónico e deve ser interpretado como tal. De resto apesar de pedalarmos em registos diferentes deu para apreciar o vosso comportamento cordial.
    Até uma próxima,
    Abraço

    ResponderEliminar
  14. Boas

    Bem,antes de mais rápidas melhoras dario ao qual já falamos via telefone,se a pendura do automovel fosse a mamalhuda do SECRETSTORY de certeza que tinhas feito pontaria ao vidro loool

    Rui,não vou bater mais no ceguinho mas faço das palavras do Manso e do Aldeano as minhas"quem semeia ventos colhe tempestades"acredito que não tenha sido com maldade como te derigis-te aos amigos dos "DUROS"mas olha que tambem já pedalei com eles e gasóleo é o que não lhes falta.
    Bruno Afonso,então o homem ainda agora comprou a bike e já vai dedicar-se á pesca...lool

    Abraços

    ResponderEliminar
  15. Boa noite, camaradas.

    Cumprimentos a todos e votos de rápidas melhoras ao Dario.

    Abraço

    ResponderEliminar
  16. Obrigado mais uma vez pelas mensagens de incentivo. Contem comigo brevemente.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  17. Caros amigos, fica desde já aqui o meu pedido de DESCULPA À MALTA DOS DUROS. O meu comentário não foi minimamente gozar com ninguém, até porque nem conheço bem os Duros, mas dos quais tenho grande consideração pela grupo que representam na zona do Algueirão. Apenas comentei em jeito de brincadeira numa de elogiar a malta do 2640 após a volta de domingo que me fez moça, pela semana que passei. Apenas isso, até porque nesse dia eu é que levei um empeno. Eu sou um tipo que pedala com prazer com toda a gente e apesar de ir ao tapete muitas vezes, consigo levantar-me sempre e continuar na desportiva. Sem ressentimentos, sem espiga e com grande fair-play. Não vejam isto como picanço apenas foi um comentário que recebeu interpretações erradas. Caro Bruno Afonso, desejo-lhe grandes treinos e muita calma para não subverter (sem conhecimento de causa) um comentário que pelos vistos recebeu tanta importância. Vivam os Duros, Vivam os 2640, viva o BTT Sobreiro Trilhos, viva o ciclismo e viva a boa onda. Cumprimentos sinceros e paz na estrada. PS: não tou com intenção de vender a minha bicicleta...apesar da crise eh eh Vamos indo!!
    Manso, não há espiga, a testoesterona avalia-se na estrada e nunca pelas palavras. Continua a postar e a dar voz a este excelente grupo.

    ResponderEliminar
  18. Rui,

    No problem!

    Por mim está tudo bem.
    Abraço

    ResponderEliminar
  19. Boas antes demais gostaria de expressar aqui as minhas mais sinceras desculpas ao pessoal do 2640 e em especial ao srº J.Manso, isto por ter postado aqui no seu blog, de forma alguma tenho por habito comentar seja o que for, mas como já é conhecido, houve aqui um comment que me desagradou um pouco.
    Bem ao srº Rui, tambem peço desculpa pelo comentario mais impestuoso, que possa ter escrito, o que quis dizer em relação a falar comigo mantem-se, para o facto de nos conhecer melhor, as nossas saidas, os empenos, as classicas, etc,etc.
    Quanto ás bikes tambem foi em forma de brincadeira, pois sei muito bem os sacrificios, que fazemos para ter as nossas mais que tudo,lol.comigo está tudo esclarecido, e mais uma vez as mais sinceras desculpas ao vosso grupo, continuem a pedalar com força e fé, que é o meu lema.

    Cumprimentos
    Bruno Afonso

    ResponderEliminar
  20. Bruno Afonso,

    Ás vezes todos nos excedemos. Por mim o problema não existe mais!

    E para finalizar saliento o facto positivo de não se terem refugiado em comentários anónimos! Isso marca diferença.

    Boas pedaladas a todos!
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  21. como diz o Rocha:2640 ao mais alto nivel..eheheh
    cumps

    ResponderEliminar
  22. Boas pessoal, antes de mais quero deixar aqui o meu apoio ao Dario, rápidas melhoras e que muito em breve possas voltar as pedaladas, quanto ás picardias, calma as estradas são largas e á espaço para todo o tipo de andamentos e pessoas desde que venham com respeito pelo próximo e em paz.
    Um forte abraço

    ResponderEliminar
  23. Epá, tenho andado na lua, mas bolas... mais um companheiro deitado ao chão pelos selvagens das 4 rodas... força Dario, as tuas melhoras.
    Abraço ao pessoal
    PS: é só testosterona neste post..

    ResponderEliminar