quinta-feira, 1 de março de 2012

Rescaldo da volta de 26/02/2012


Por falta de tempo e principalmente por concentração em afazeres do trabalho tenho dedicado muito pouco tempo ao blogue.
Tal não significa que as voltas não tenham "sumo", bem pelo contrário!

A volta passada teve o condão de me surpreender...
Contrariando a máxima de que "pau que nasce torto tarde ou nunca se endireita" depois de um atraso do Pedro da Ericeira e de um outro do Pedrix (que parece que queria dar as chaves ao Aldeano...) finalmente conseguimos aplicar ritmo certo num percurso muito interessante.
Mafra - Gradil - Pêro Negro - Dois Portos - Vila Verde - Vilar - Rocha Forte (anda tão fraquinho...) - Alenquer, com direito a pausa já com 93 km - Direcção ao Sobral com percurso inverso ao inicial, para um total de 145 km bem aviados e que me deixaram de rastos no final com as reservas esgotadas (Bem hajas Aldeano pelo 1/2 Gel energético)

15 Participantes com a maioria das despesas entregues ao habituais.
A salientar:
1 - O Ruka voltou à guerra e sofreu imenso. Grande esforço e força de vontade. Parabéns!
2 - O duo "faço-te a vida negra", perdão o duo de Pêro Negro (André e Mário) que com o cheiro das sopas foram dando uma ajuda ao tratamento do Ruka. Deixavam-no chegar à roda para logo depois o deixarem em terra de ninguém...
3 - O Pedrix queria atirar com as chaves ao chão porque o peso já lhe fazia estragos... e para me estragar a subida para a Murgeira!
4 - O Pedro da Ericeira está num momento de forma sem paralelo no seu universo ciclista. Graças a um plano de treinos está a superar todos os desafios que lhe colocamos e chegou ao fim com uma frescura invejável (para quem fez no total quase 170 km!)
5 - Todos os outros que com a boa disposição contribuem para que as voltas valham a pena!

Abraços cambada!

4 comentários:

  1. PS - Consta que o treinador do Pedro já está reformado...

    (Aqui há rato!)

    ResponderEliminar
  2. Boas pessoal,
    bem foi mais um empeno daqueles que vai ficar na memória e difícil de o tirar do cabedal, mas ao fim de dois dias voltei à estrada e lá fui recuperando, mas é assim, há que ter força nas canetas para andar neste grupo fantástico.
    O que não nos mata, torna-nos mais fortes,domingo lá estarei.
    abraço

    ResponderEliminar
  3. Boas pessoal, domingo lá estarei outra vez. Hoje terminei a minha semana de recuperação depois de 5 semanas a carregar forte e que culminou com a volta do domingo passado que Grande empeno! hei uma bela manha de ciclismo e de convívio entre todos é sempre bom para tirar o stress da semana . Um abraço a todos
    Flavio

    ResponderEliminar
  4. Boas, dizem as más línguas que o treinador está reformado, não sabem é que os reformados deste tipo passam a ter mais tempo para descarregar a malta e menos responsabilidades no trabalho imposto logo, bala, ehehehehehe
    Sempre que se treina com método os resultados aparecem, " treinador " estou a falar bem????ahahah
    Agora a sério estou a aplicar me, obrigado pelo apoio, reformado, eles querem é um treinador assim,
    Abraços

    ResponderEliminar