"Que a força esteja contigo!" - E que haja coração, já agora...
A volta deste domingo foi condimentada, isto é, teve bastantes ingredientes de modo a tornar-se um belo repasto.
À partida compareceram oito elementos; Eu, o Aldeano, o Sérgio e o Jonas agrupámos em Mafra.
No Gradil encontramos o Paulo Pais e o Rocha e logo de seguida surgem o Dario e o Chico. Após troca de piadas e depois de trocarmos e afinarmos as últimas informações do mundo "ciclodesportista" damos início à volta.
Rumo a Pêro Negro, em ritmo de aquecimento que foi incrementado na longa e acessível súbida, comigo e com o PP na liderança. No topo estratégicamente o homem da Caneira chuta para canto e oferece o lugar dele ao Aldeano. Até Dois Portos em ritmo de conversa com andamento vivo. Na súbida, feita sempre no mesmo registo, não se alterou muito o andamento que se trazia pelo que a pendente exigiu uma primeira série. Queixavam-se o Xico, que as vindimas da véspera tinham maltratado, e o Dario, que regressava às lides do grupo após longa ausência, e abriram. Os outros seguimos primeiro em andamento paralelo que teve de ser substituído por uma fila única com o aproximar do topo que os registos cardíacos já andavam muito altos e o Aldeano parecia não querer abrandar.
Após o reagrupamento chega-se o Rocha à frente e faz-me companhia num caroço na Merceana. Sol de pouca dura que o homem da Venda ainda não tem pernas para a vontade que o assola.
Assim que Montejunto aparece no horizonte faz-me companhia o Jonas. Em ritmo crescente fazemos a aproximação a Vila Verde. O ritmo estava muito bom e todos cerraram fileiras em silêncio. Os clicares das mudanças, cada vez com mais peso, levaram-nos a velocidades superiores aos 30 km/h com que atingimos o topo. Desta feita todos se agarraram com unhas e dentes pelo que ninguém deixou de aproveitar a boleia. Estava feita a segunda série.
A terceira não tardou muito a surgir. Após virarmos em direcção ao Vilar virámos, pouco depois, à esquerda, rumo ao Outeiro da Cabeça. Na súbida inicial a pendente agrava-se e o PP ameaça por o 28 enquanto começa a ultrapassar o grupo. O Sérgio, até aí mais discreto, mete-se à frente com um grande andamento e força todos a fecharem novamente. A aceleração foi boa e duradoura e apenas foi interrompida quando o Aldeano meteu "aquele passo" e, até ao Outeiro, o melhor era não meter a cabeça de lado porque tinha começado mais uma série.
Na rotunda rendo o recém-reformado e abrando os impetos sem que isso signifique ir devagar. Até ao Ameal recuperam-se forças e no caroço que antecede as cerâmicas ataca o PP! Eu na frente não liguei. Já o Sérgio e o Aldeano decidem dar réplica prontamente. Mais atrás chega-se o Xico à frente para ajudar na perseguição.
O Aldeano passa o PP e tira o pé do acelerador. O duo Sérgio e PP passam directos e continuam. Lançados vinhamos também nós na perseguição e já no Ameal o bom trabalho do Xico e depois do Jonas é interrompido por uma manobra estranha de um veículo que ia atirando com todos ao tapete quando mudava de direcção. O Jonas volta á carga e na súbida avistamos os fugitivos. Meto toda a carne no assador e recupero a grande distância com muita voracidade. Na passagem pela rotunda estou a uma dezena de metros mas fico vazio... Quem não se fez rogado foi o Jonas que embora tenha perdido inicialmente o meu comboio recuperou, mostrando que está num excelente momento de forma, e alcançou o PP. No topo passo o Sérgio que também precisava de recuperar e persigo os outros. Lanço-me a toda a velocidade e passo sem dar hipóteses de colarem. Ganho muita distância e relaxo-me pensando que chegaria a Torres na frente. Puro engano! O duo trabalhou bem e quando dou por eles já estão a cerca de uma centena de metros de mim. Ainda forcei o que podia mas apanharam-me "com as calças na mão"!
Em Torres fazemos uma paragem ligeiramente gastronómica e depois seguimos em ritmo mais calmo. Em Catefica deixamos o Xico e virámos para o Campo Real. Aqui surge uma concentração motard de vespas e faméis com uma ou outra marca à mistura que deixaram a estrada cheia de fumo. Passamos pela Caneira entregamos o PP em casa. No Gradil segue o Rocha para a Venda e os outros fazemos a primeira parte nas calmas para na segunda o Sérgio e Aldeano meterem mais carga porque deviam ter o almoço na mesa...
Até à Paz já a descomprimir. O Jonas e o Dario estavam cheios de vontade pelo que seguiram em frente enquanto que os outros fomos às sopas.
Fiquei sem bateria no Garmin mas seria interessante saber alguns parciais para aferir as sensações da volta...
terça-feira, 14 de setembro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Este Darth Vader não vos faz lembrar o Aldeano com uns quilitos a mais?
ResponderEliminarÉ que é tal e qual!
boas pessoal
ResponderEliminarha que felicitar o excelente resultado do marco silva na maratona de obidos. fez os 80 km em 3h27m e obteve o 3 lugar. a 5m do vencedor marco sousa para quem nao conhece e o vencedor dos ultimos anos da taca do nacional de maratonas. o xaval ta bala...eheh
Grande Marco Silva!
ResponderEliminarOs meus parabéns. Andas a fazer aqueles estágios na Serra e depois pareces uma mota!
Continua com o teu bom trabalho e aparece quando puderes para mais um estágio com o grupo.
Abraço
vejam no btttv o video de obidos o marco ate e entrevistado mesmo a pro. eheh
ResponderEliminarPessoal, há alguma sugestão para a próxima volta?
ResponderEliminarBoas
ResponderEliminarDepois de fazer um treininho de 1:30 e falar a meio com o Manso via telefone,ao chegar a casa deparo-me com 3 amigos a treinar e qual não é o meu espanto são aqui da venda e já deixaram o contacto para um destes domingos começarem andar com pessoal,2 deles com 25 anos e a pesarem 60 kilitos portanto devem subir "mal"!
Serginho não leves a mal mas domingo vou fazer estrada visto não fazer btt á um ano e a suspensão da bike estar nas lonas,é verdade qual dos dias desta semana é que não andas-te LOL...
boas
ResponderEliminarrocha ta se bem. "menino"! eheh.
pa tu saberes amanha nao vou andar. eheh (secalhar). quanto mais pessoal melhor. nos queremos e conbibio
Rocha,
ResponderEliminarVenham de lá esses companheiros!
Contigo a dar-lhes palpites ainda vamos ter o departamento dos poupadinhos da Venda... eh eh eh
Sérgio ,
ResponderEliminarNão te esqueças de descansar! Também faz parte do treino!
Abraço