Começou o defeso e agora dá para tudo... A maior dificuldade foi partir visto que tarde e a más horas foram chegando os elementos que compuseram este pelotão.
A única coisa que esteve acutilante foi a má língua e a constante picardia verbal com o Rocha e o Aldeano a tomarem as rédeas e a dificultarem a vida a quem tentava ir na roda com eles.
Destacou-se a presença do Pedro, que já tinha partilhado estrada com o Rocha e Sérgio, e que aguardou esta fase para poder iniciar as nossas lides. Presença discreta, tentando situar-se no pelotão e adaptando ritmos a uma nova realidade. Bem-vindo!
De resto comparecemos ainda eu e o Sérgio, o Marco Silva, o Rocha (de Btt para poupar a Cannondale), o Dario, o Aldeano, o Jonas e o Xico.
Enquanto esperávamos o Jonas passa o grupo do Gamito bem aviado de andamentos e convidam-nos a ir até Sintra. Negativa dominante que isto agora estamos reformados.
Quem ainda pensou duas vezes foi o Dario que contrariamente a todos os outros está a tentar apurar forma para ir em Dezembro (Isso é que é coragem!) fazer o Tróia-Sagres. Aliás o Prof. do Turcifal remou a volta toda contra a nossa maré tentando dar algum fulgor ao andamento não sendo correspondido se exceptuarmos uma ou outra situação em que o Rocha lhe foi dar um "jeitinho".
O percurso compreendeu passagem por Torres Vedras, onde o Jonas nos abandonou por compromissos familiares, em direcção à Lourinhã, depois virou-se à direita para o Ameal e seguimos para o Sarge para regressar novamente a Torres Vedras.
Na ligação ao Ameal fui ameaçado verbalmente pelo Aldeano que caso chovesse teria de o ouvir por muito tempo e que ainda teria de lhe emprestar o impermeável e ainda teria de implorar mil desculpas... O homem apareceu muito rabugento implicando com tudo e mostrando que também há homens com o período menstrual.
Igualmente chatinho mas muito mais bem disposto o Rocha que teimou em saltar em todas as poças de água que encontrou pelo caminho para nos ajudar a lavar as nossas montadas.
Na súbida do Sarge os street racers ajudaram a uma série do Dario, roubando-lhe a classificação da montanha... Apenas eu e o estreante Pedro nos mantivémos impávidos e serenos com todos os outro, de uma forma ou outra, a quebrarem o acordo e a aumentarem andamento ou a sprintarem. Belas encomendas!
No regresso a Torres um pequeno dilúvio. Felizmente para mim já para lá da fronteira estabelecida como limite para ser vexado pelo Aldeano.
Paragem obrigatória. No reatamento sugiro o percurso pela Picanceira visto que o céu estava muita mais limpo junto à costa com o Aldeano a mandar-me "aquele olhar". Não se fala mais nisso e se chover tanto melhor - respondi eu!
Passa-se Catefica e pouco depois largam-nos o Xico e o Dario. Depois apareceu a chuva... muita! Lindo! Semblante carregado em quase todos comigo e com o Marco a metermos andamento para não se arrefecer em demasia. Assim que apareceu o cruzamento para o Sobral o Marco desapareceu. No Gradil serenam as núvens e segue o Rocha ainda aos saltos nas pocinhas de água (Raios partam os putos!).
A subir para a Murgeira um furo na minha roda dianteira. Com um sol radiante pelas costas lá tive de mudar a câmara-de-ar. Apareceu em meu auxilio o Aldeano. Mostrou-me o procedimento 100% correcto e aproveitou para me martelar o cérebro.
- "Mas para quê tantos desmontas?"
- "Dá um pouco de ar para isso entrar melhor"
- "Tens o pneu a morder a câmara-de-ar"
- "Dá cá isso pá!"
- "Enche!"
- "Já deste duas bombadas a mais! Vai para casa ou estás a começar a volta?"
...
Assim que continuamos o Sérgio, que não pode ver nada, fura também! Felizmente conseguiu chegar a casa e poupou-se a mais um sermão do reformado...
Até Mafra 90 km para uma média de 26 km/h com pulso bem baixinho.
Pedrix, vê lá se apareces!
ResponderEliminarPP, tiveste sorte que o dario se destacou na frente logo à partida. Caso contrário tinhamos ido acordar-te para te pedirmos um cafézinho!
ResponderEliminarDa próxima já sabes o que te espera.
Tá soltinho o tolinho!
ResponderEliminarBem mas k molha!!!já á mnt tempo k não apanhava uma deste calibre.éhéhéh
ResponderEliminarNão vou responder a provocações, mas...
ResponderEliminarAdorei o momento em quando estávamos parados dentro da paragem em Torres o Manso trocou por breves instantes belas palavras com um companheiro que passava, he,he,he...
Eheheheheheheh,deixa lá o homem
ResponderEliminarboas pessoal
ResponderEliminarmais uma molha pa historia! faz parte...
manso,temos k ter em conta as dicas do mestre aldeano! sao muitos anos a virar frangos... eheh. viu se bem k o pessoal necessitava de estas voltas pa falar e brincar,nas outras nem da pa mexer os olhos!!!
cheguei a ver o vosso apetecivel horario e andamento mas no sabado à noite ja tinha coisas combinadas e a chegada à casa foi tardia,nao deu pra aparecer.fica pa semana.abraço
ResponderEliminarPedrix,
ResponderEliminarPerdeste uma oportunidade de ver dois dos anões, o zangado e o alucinado, em acção!
FESTIVAL BIKE 2010
ResponderEliminarDe 22 a 24 Outubro, o Centro Nacional de Exposições recebe a 7ª edição do Festival Bike Portugal - Festival Internacional da Bicicleta, Equipamentos e Acessórios e Salão de Ciclismo Profissional.
A Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB) vai uma vez mais estar presente e organiza o Passeio de Cicloturismo Lisboa - Santarém, no dia 24..
Para aceder ao cartaz clique aqui