quarta-feira, 23 de junho de 2010

Volta para 27/06/2010

Tendo em vista a elaboração de um percurso para a "La duríssima" a próxima volta consistirá na verificação do percurso na vertente de Cheleiros (6 súbidas) mais Pêro Pinheiro (2+2).
Eventualmente passa-se pela praia de São Julião para uma pausa para café e metem-se mais umas 3 súbidas na zona da Carvoeira/Sr.ª do Ó.

Percurso a realizar em ritmo médio.
Saída às 08h00 de Mafra
Nota: Esta volta passou para terça-feira. Neste domingo vamos fazer a Saloios com Dureza (pode ver-se uma descrição nos comentários.
08h00 na Rotunda da Paz

42 comentários:

  1. O Rocha manifestou vontade de perder já 2 Kg nesta saída para se ambientar novamente!

    ResponderEliminar
  2. Manso,

    Deves arranjar muitos amigos com essas tuas ideias !
    E pela zona que escolheste devias chamará mesma a " A volta da Pedra "

    ResponderEliminar
  3. Quando pensarem em ir á Serra da Estrela, façam este percurso, foi o ultimo que fiz quando lá fui.
    Mas levem um 27, pelo menos!

    http://www.gpsies.com/map.do?fileId=dsckdtiwexenqnkq

    ResponderEliminar
  4. eheh!! oh manso so tu pa teres exas ideias!! oh aldeano faz me um favor!!! faz tu a volta!
    agora mais a serio manso nao leves a mal mas este fim de semana prefiro fazer kms pk pa semana vou pa maratona, abracos

    ResponderEliminar
  5. por acaso em prencipio vou la no fim de semana 10 e 11 de julho. como nunka a subi vou subir pela covilha. vamos la ver como e subir a ditacuja

    ResponderEliminar
  6. Boas,

    Falando em Serra da Estrela e aproveitando a vossa excelente ideia de nos fazermos às clássicas informo-vos que falei com o Ricardo dos Pinas e que surgiu a ideia de fazermos uma incursão serrana em Setembro.

    Será simultaneamente realizada em 2 vertentes. A clássica Pinabike que consiste apenas em sair do Fundão e ir até lá acima (Tipo aquela em que o Aldeano V8 fez aquele que é o melhor tempo que conheço do pessoal não asolutamente PRO) e uma outra que será bem maior com 2 súbidas da zona e a acabar com uma 3ª na Torre que seria aquela que em principio nós fariamos. O que acham?

    ResponderEliminar
  7. Normalmente eles deslocam-se lá acima no 1º fim-de-semana de Setembro. Temos tempo para preparar a incursão e para arranjar tempo...

    ResponderEliminar
  8. Aldeano, essa volta que fizeste é gira...

    Mas o melhor é guardá-la para o próximo ano para quando estiver melhor preparado!

    Grande acumulado!

    ResponderEliminar
  9. Sérgio, a súbida pela Covilhã é a mais famosa (e sem dúvida a mais dura - das que são feitas pelos PRO's). As mais bonitas são as que saem de Manteigas - 1 tipo Alpe d'Huez toda serpenteada e a outra pelo vale Glaciar (Covão da Ametade) com paisagens bem mais interessantes. O melhor é fazeres várias (Esquece a proposta do Aldeano...)

    ResponderEliminar
  10. Aldeano,
    Aparece, amanhã, em Pêro Pinheiro - Convido-te para um café!

    ResponderEliminar
  11. Olá meninos,

    Olha eu com belas ideias, que tal este percurso para a próxima saída ?

    Aprsento " Saloios com Dureza "
    http://www.gpsies.com/map.do?fileId=fuptabocphqfufqx

    Digam lá que não sou amigo ?

    ResponderEliminar
  12. O Manso,
    Agradeço, mas amanhã é dia de Montejunto, talvez sexta ?

    ResponderEliminar
  13. Aldeano,

    Pode ser as duas coisas.

    Vens tomar um café amanhã e vamos fazer a Saloios com dureza no domingo.

    Como na terça-feira não trabalho posso fazer a verificação das súbidas nesse dia.

    Horário de saída de Mafra - 08h00

    ResponderEliminar
  14. Epá já neste domingo, eu gostava de fazer esta volta, mas neste domingo não estou cá, tenho prova em Paços de Ferreira!
    Atenção que caso queiram fazer a " Saloios com Dureza estejam preparados para sofrer, não entrar em loucuras e optar por ritmos moderados.

    ResponderEliminar
  15. no domingo vai haver a classica dos pinas a motejunto! os duros do pedal vao se juntar a eles. deve ser um pelotao bem fixe

    ResponderEliminar
  16. Sérgio,

    Penso que é de aproveitar a ida a Montejunto com um pelotão desses. No entanto para mim, depois desta mini-paragem no ciclismo, apetece-me subir muito mas com mais tranquilidade. Ou seja quero ir andar ao meu ritmo sem pressões!

    Assim, caso ninguém tenha vontade de ir fazer a "Saloios com Dureza" vou voltar ao plano inicial e vou verificar as súbidas para depois propôr a "La Duríssima", na companhia do Rocha.

    Abraços

    ResponderEliminar
  17. Pedrix,

    Desaparecido em combate! Já estás melhor?

    Resto do pessoal - por onde têm andado?

    Abraços

    ResponderEliminar
  18. ninguém te liga pá...

    ResponderEliminar
  19. Boas companheiros pá isto tá mau,os meus joelhos não me estão a ajudar, não me devo meter em grandes esforços.
    sobre o comentário acima... por favor identifiquem o que escrevem tenham coragem sejam homenzinhos!

    Xico Aniceto

    ResponderEliminar
  20. Sejas bem-vindo Xico.

    Essas mazelas com os joelhos são complicadas de se curarem! Vai com calma e não forces demasiado para mais tarde teres de parar durante uns tempos.

    Sobre o comentário anónimo, e cobarde na medida em que quer semear a discórdia mas sem um rosto para lhe dar credibilidade cumpre-me informar o seguinte:

    O ciclismo 2640 é um espaço de liberdade do qual não assumo nem a liderança nem a obrigatoriedade de comparência em todas as hipotéticas voltas marcadas. Assumo que esta máxima se extende a todos os "residentes" e a todas as visitas regulares e irregulares.
    Pela nossa génese como grupo sabiamos à partida que com pessoas ligadas ao mundo da competição teriamos alguma dificuldade, durante a época, de reunir a maioria dos elementos. Sabiamos também que o nível do grupo não permite facilmente a captação de novos elementos e que nos obriga, aos extra competição, a trabalhos redobrados para conseguirmos acompanhar a média. Isso, para mim, nunca constituiu um problema e prefiro que assim seja!

    Posto isto, e para dissipar alguma dúvida que por aí possa andar, informo que:
    - O Aldeano,que vai estar em competição neste fim-de-semana, e eu, vamos fazer volta conjunta na terça-feira e que o veterano vai levar o seu novo avião com 6,80 kg, (que esteve a montar ontem)
    - O Sérgio vai estar numa maratona, no próximo fim-de-semana em representação oficial do nosso grupo
    - Todos os outros, uns por lesão, outros por trabalhos específicos, ainda alguns porque simplesmente não lhes apetece andam por aí e regressarão quando puderem e lhes apetecer.

    Na parte que me cabe pretendo que o nosso grupo seja um espaço de amizade. Para assim ser temos de dar e ter a liberdade de podermos andar por aí... sem pressões nem condicionamentos!

    Abraços a todos os nossos

    ResponderEliminar
  21. Boas pessoal

    Manso em relação ao post anónimo o melhor é ignorar e desprezar porque todos nós sabemos de quem é este comentário,ou melhor o ARTISTA!

    Continua com o trabalho no blog que está 5-estrelas,é um espaço onde se partilha amizade e não ódio e rancor como alguns tendem a semear.
    Em relaçâo amanhã tou lá MAS já sabes,este mês e meio a andar a solo,a fazer 2horas e para ajudar 2kgs a mais é para vomitar no fim dos topos eheheh.

    P.S.Pedrix aparace.
    Abraços

    ResponderEliminar
  22. Então Rocha,

    Estás cansado ou vamos repetir a dose?

    ResponderEliminar
  23. Sérgio em relação ao trajecto é só seguires A8; A17; A14; A1 e sais para Águeda.
    Xico Aniceto.

    ResponderEliminar
  24. obrigado xico. olha se der manda a foto ao manso! abraco

    ResponderEliminar
  25. Então companheiros como é que vos correu a jornada?
    Abraços

    ResponderEliminar
  26. boas pessoal.
    sai de casa as 8 em direcao ao sobral monte agraco. com a ideia de apanhar do enorme pelotao k os pinas e os duros do pedal formaram. mas se nao apanhasse nao havia azar. no sobral olho pas bombas e ta la o xico. pensei logo,fixe tenho companhia. entao ele diz me k eles ainda n passaram. fomos ao encontro deles! logo depois vinham eles! beeem k pelotao. nao sei quantos eram mas eram bues. o resto ja sabem foi sempre a bombar. a vinda para casa viemos pelo outeiro da cabeca. foi uma volta bem fixe onde totalizou 120km foi positivo

    ResponderEliminar
  27. Boas pessoal /
    /
    Bem,depois de uma manhã a rolar com o Manso /,(acho que dá para perceber o desenho),percebi que as férias longe da bike dá mesmo que pensar!!
    Como é que correu a vossa ida a Montejunto?
    Sergio,o Manso além de se rir do meu empeno ainda teve a coragem de não pagar o capilé!
    Com amigos assim quem é que precisa de inimigos!

    ResponderEliminar
  28. Descupem lá mas o desenho trocou-se todo!!

    ResponderEliminar
  29. O Rocha se não lhe pago o café já não saía de Cheleiros...
    Só aí fizemos 7 súbidas!

    ResponderEliminar
  30. Oi galera, tudo legau ?

    Grandes combinações que vão por aqui. Li um bocado na diagonal e parece-me que vi algo combinado para 3a feira entre o Manso e uma Canyon XPTO. Vais perder Manso...
    Tenho de conversar com o meu parceiro de Geo-Raid (João Rodrigues) pois ele está de férias e temos de fazer uns treinos juntos. A semana que vem acho que só posso treinar na 3a feira, mas não mais de 4 horas (9h00 às 13h00). Aliás, só posso andar devagar porque hoje tive prova e nem consigo subir as escadas cá de casa...
    Abraços

    ResponderEliminar
  31. Dario, à quanto tempo!

    Na terça-feira vens com o João ter comigo e com o Aldeano para uma volta plana... (mais de 3000m de acumulado) - O que vale é que tenho o dia todo para a fazer!

    Olha lá, sabes onde é que posso fazer uma prova de esforço em Torres Vedras?

    Abraços

    ResponderEliminar
  32. boas companheiros de pedal,
    por este blog tudo bomba como é de esperar.fico contente.Cá do meu lado,as coisas não andam nada boas,as caixas andam a crescer em peso e em quantidade e o tempo para as entregar não aumenta,o "pdi" tb nao ajuda e o resultado foi mais um empeno no traalho.fui parar ao seguro,tou de baixa e a fazer fisioterapia.bicicleta???nem me deixam olhar para ela.
    resta-me desejar boas voltas e boas corridas ao pessoal do 2640,especial cumprimento à armada que vai ao Vouga,boa sorte a todos.como ja paguei nem tudo é prejuizo,fico pela jersey por 33€.as senhas de almoço tou a vender a 2€ cada(tenho 2)ehehehehehehe.tou na brinca,o ruka deve-me levantar o meu saco,se alguem precisar tao la 2 almoços.
    abraço a todos e bons treinos

    ResponderEliminar
  33. e um ate breve,claro,espero eu.a ver se consigo reentar no grupo ainda este ano..vamos la ver,nem que seja para vos acompanhar no aquecimento,o que é sempre um prazer.
    portem-se.
    Ja agora agradeço mais uma vez à existencia do blog,pois vou segui-lo com regularidade e emoçao.

    ResponderEliminar
  34. Dario,

    Em relação à nossa conversa sobre a prova de esforço informo-te que a mesma pode ser feita no Centro Hospitalar de Torres Vedras.

    Relativamente a amanhã encontramos-nos na zona do Codeçal (entrada da Tapada de Mafra) pelas 09h30m. (Combinei com o Aldeano às 09h15m na rotunda da Paz)

    João Rodrigues onde é que te apanhamos?

    Abraços

    ResponderEliminar
  35. Pedrix,

    Então agora que andavas a recuperar terreno é que te deu para arranjares complicações com a tua saúde?
    Vê se descansas e metes tudo no sítio que é para poderes voltar à carga

    O Rocha, ontem numa rampa com mais de 20% de pendente, falou em ti e disse que adorava que lá estivesses ainda em pior estado do que ele... (Só para voltares a ter o alcunha da "Tartaruga de Mafra"!)

    Vai dando notícias!
    Grande abraço e votos de rápidas melhoras!

    PS - O Ruka por onde tem andado?

    ResponderEliminar
  36. Oi Manso

    O João não vai poder ir. A lesão dele agravou-se.
    As melhoras Pedrix.

    Abraços

    ResponderEliminar
  37. boas pessoal.
    epa e sempre mau quando alguem se aleija. espero k o pedrix e o joao recuperem rapido mas bem! pa podermos dar umas voltas com o pessoal todo junto!
    pedrix la se vai o vale do vouga! fika pa proxima. e a volta ao concelho tambem certamente!? abracos

    ResponderEliminar
  38. Boas,

    Infelizmente tem sido um ano muito profícuo para as lesões e "azares" no seio do grupo. Desde quedas a avarias um pouco de tudo tem contribuido para que o rendimento, de atletas federados e não federados, não seja aquele que corresponde ao empenho e ao possível desempenho que verificaria em condições normais.
    Como este é um desporto de perseverança sei que serão pacientes e que vão superar estes contratempos.
    Resta-me desejar que todos recuperem e que consigamos voltar a pedalar juntos com brevidade.

    Abraços

    ResponderEliminar
  39. Boas pessoal

    Pedrix estás mesmo com azar,agora que estou de regresso as lides é que ta tu te aleijas,ah cachopo!
    Ontem não bastou o menino manso a rir-se do meu estado lastimoso para logo de seguida me espetar com uma parede para os lados de pero pinheiro que quando dei por mim estava a bike na vertical e eu a olhar para o céu!!
    Bem da minha parte só dá para chorar,os 80kgs não desaparecem da balança e amanhã é o regresso ao buls.
    Só me apetece é gritar e dizer:QUERO VOLTAR PARA A ILHAAAAAAAAAAAAAAAAA.
    Pedrix e João as melhoras.

    ResponderEliminar
  40. obrigado a todos pelo vosso apoio,valeu pessoal.
    sim Sergio tb acho que a volta ao concelho tb se foi.
    Manso de tartaruda de Mafra nao tenho nada,a minha carapaça é bem mais fragil,talvez caracol de Mafra..LOL
    as melhoras ao Joao tb.
    abraços

    ResponderEliminar
  41. Boas Pedrix,

    Ok podes ficar o caracol de Mafra (Há uns anos tinha uma imagem fabulosa com um caracol turbinado - Quando encontrar a imagem dedico-te um post bem como aos lesionados)

    Abraço

    ResponderEliminar