quarta-feira, 30 de junho de 2010

Volta para 04/07/2010

Mais uma volta com assinatura. Desta vez da autoria do camarada Ricardo Costa, mentor do Conversas de Ciclista, com a designação de "Roteiro dos Muros".

Esta volta é mais uma com muitas dificuldades à mistura e na qual é um prazer inscrever o nome entre os que simplesmente a concluiram.

Aos interessados informa-se que o local de reunião é na Venda do Pinheiro (Cruzamento para Bucelas) pelas 08h30m.

A volta conta com a presença do Ricardo e este vai adaptá-la de modo a que a conclusão seja feita na zona de St.ª Eulália em vez de Ribas. Álem dele devemos estar presentes eu, o Rocha e o Xico.

22 comentários:

  1. Sérgio boa sorte para a tua maratona. Vai com calma e liberta-te da ansiedade. O trabalho de preparação que fizeste é mais do que suficiente para te saires bem.
    Abraço e boa viaagem

    ResponderEliminar
  2. obrigado manso. isso e verdade! nao me posso queixar de falta de treino!!!! mas como tu dizes a ansiedade pode ser o meu maior inimigo! e eu sou bueeee ansioso! vou tentar agarrar me a roda do jonas pk o homem percebe de maratonas. mas nao levo objetivos para cumprir!

    ResponderEliminar
  3. Sérgio,

    A coisa é simples, maratona é endurance, por isso tens de adoptar o teu ritmo logo que possível, depois da confusão da partida, observa o teu pulso, se estiveres bem tenta manter-te no teu limiar anaeróbio, nas subidas ou esticanços podes " queimar " um pouco, mas não abusando para não teres uma quebra brusca.
    Come e bebe, antes de ter sede ou fome, leva um bidon com sais e hidratos.
    Diverte-te.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. obrigado pelas dicas sao sempre bem vindas de quem percebe da coisa. tive a ver fotos de outros anos e ha la uma travessia de um rio que e feita por uma ponte de cimento k tem ai 2 metros de largura onde a agua passa por cima da dita cuja espero nao chegar mt empenado la! senao ainda falho a ponte.eheh.
    p.s- mas o k vinha agora a calhar era uma classica! eheh

    ResponderEliminar
  5. Aldeano, onde é que tens corrida neste fim-de-semana?

    Jonas, Ruka e Pedrix (este último apenas em espirito), boa sorte para a maratona!

    Abraços

    PS - Dario por onde vais andar?

    ResponderEliminar
  6. Boas,

    Sábado em Maceirinha, Segunda em Martingança a minha prova "fetiche", uma prova onde já venci por três vezes, sempre fugido e fiquei há beira de outras tantas, apanhado a poucos metros da meta.

    ResponderEliminar
  7. Boas caros ciclistas,
    epah é um cheiro a competiçao neste blog este fds.
    bons treinos e boas corridas a todos.
    cumprimento especial ao pessoal que vai pra Agueda e um recado para o Sergio:quando regressares deixa-te de merdas e mete aqui o rescaldo.
    Abraços e força a todos

    ResponderEliminar
  8. Aldeano,

    Vê lá se repetes a dose e vens carregado com o caneco!
    Abraço

    ResponderEliminar
  9. pessoal a partir de segunda feira tou de ferias merecidas!! vou 2 semanas e claro k vou andar todos os dias ou kuase todos. quem tiver tambem de ferias e so apitar. vindo do aldeano so pode vir o caneco! eheh.

    ResponderEliminar
  10. Mas já ninguém tem férias em Agosto...

    ResponderEliminar
  11. Sérgio,
    Quando é que vais à Serra da Estrela?

    ResponderEliminar
  12. epa oh manso nao sei ao certo. mas e durante as ferias. mas tambem fiquei fa de montejunto espero la ir durante as ferias

    ResponderEliminar
  13. Sérgio,
    Em 11 de Julho devo ter que fazer uns ajustes familiares que me vão obrigar a sair de casa pelas 07h00 da matina. Eventualmente vou até Montejunto para finalmente subir pela Abrigada. Caso consiga queria fazer também Pragança.
    Fica o convite para ti e para todos os que quiserem ir até lá.
    Abraço

    ResponderEliminar
  14. Oi malta. Camarada Manso, já publiquei o percurso do Roteiro dos Muros. Dá uma olhadela e a tua opinião, isto se conheceres as subidas (algumas certamente que sim...)
    Fiz uma ligeira alteração ao local do nosso encontro: se não houver problema para vocês, passa a ser em Lousa (junto à Masil), onde cortaremos à direita em direcção ao Cabeço de Montachique (não chegamos lá, saímos para Vale de S. Gião pelo acesso da A8). O objectivo é encurtar algum caminho...
    Se preferirem podem ir ao nosso encontro nessa zona (no cruzamento na rampa entre o Centro de Inspecções e o Vale S. Gião ou descer por aí em direcção a Lousa).
    O (grand) final será, como combinado, em Sta. Eulália, mesmo acabadinhos de fazer um encadeamento louco entre Charneca-Choutaria-Salemas e Montemuro. Mas até lá, não nos doam as pernas...

    Diz-me alguma coisa, ok

    Ricardo

    ResponderEliminar
  15. Boas Ricardo,

    Para mim não há problema em encontrar-me contigo em Lousa pelas 08h30m.
    O Xico, como é o que vem de mais longe, é que eventualmente se pode encontrar connosco na zona do cruzamento que fica após a passagem por cima da A8 (centro de inspecções).

    No que concerne ao percurso parece-me bem! Com o desenrolar da volta aferimos sensações e as abordagens às súbidas. Caso não haja ponderação ao ínicio vai haver estragos lá mais para o final...
    A minha filosofia é que nos preocupamos com isso quando lá chegarmos e que a volta é para ser feita na integra.

    Até lá boas pedaladas,
    Abraço

    ResponderEliminar
  16. Xico e Rocha,

    Onde é que nos encontramos?
    (Trouxas da Malveira?)

    ResponderEliminar
  17. Boas companheiros, Manso ainda não sei se apareço ando com azar hoje fui ao alcatrão... em Mafra caí na rotunda da paz a perna esquerda tá maltratada mas tou de férias Sérginho 2ª ou 3ª podemos ir a mtjunto diz alguma coisa.

    Xico Aniceto

    ResponderEliminar
  18. Boas Xico,

    Mas o que é que tu fizeste para te mandares ao tapete na rotunda da Paz?

    Isto anda bonito... parece que está tudo arranjar maneira de ir para o estaleiro!
    Vê se ficas bem e apareces
    Abraço

    ResponderEliminar
  19. xico
    ta combinado a ida a montejunto. segunda passa aki pelo blog pa combinarmos. ou entao ligo te eu tenho o teu numero!vou propor ao grupo um ekipamento po pessoal mas com cotoveleiras e joalheiras po pessoal nao se aleijar!! espero nao saber o sabor do alcatrao n deve ser agradavel abraco

    ResponderEliminar
  20. Sérgio,

    Boa viagem. Diverte-te!
    Abraço

    ResponderEliminar
  21. Boas Malta

    Boa sorte para a saída de toda a gente. Eu vou a Ribamar fazer 60 Km de btt, num evento que dizem ser durinho. Vem mesmo a calhar, curto e sempre a dar gás. No fim de semana a seguir tenho o Geo-Raid da Serra da Estrela. o Tiago Silva vai fazer dupla comigo após ausência por lesão do João Rodrigues. Entretanto surgiram problemas financeiros que me vão obrigar a vender património móvel. Como preciso do carro, possivelmente vou vender a Lapierre.
    Abraços

    ResponderEliminar
  22. Boas Dario,

    Boa sorte para a etapa de Ribamar.
    O João Rodrigues é capaz de me ir fazer companhia na natação para não parar completamente.
    Bom Geo-Raid e que consigam uma excelente classificação,
    Oxalá não tenhas que te separar da Lapierre visto que sei que lhe tens grande estima
    Abraços

    ResponderEliminar