sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Voltas para 20/02/2011

Como habitualmente neste próximo domingo realiza-se mais uma saída domingueira com concentração no Gradil e saída às 08h30m.
Esta volta não tem percurso agendado e este será definido pelos presentes.

Excepcionalmente, não vão estar presentes alguns alementos habituais.
Para o BTT vão a maioria dos ausentes, para a 1ª prova do ano, num percurso que a avaliar pela chuva dos últimos tempos vai estar muito complicado.

Eu vou tentar fazer uma maratona "a solo" pela Serra da Estrela para verificação de um percurso a divulgar oportunamente como "2ª Clássica da Serra da Estrela". Assim o permita São Pedro!

A todos boas pedaladas e até breve!

32 comentários:

  1. Espero os vossos comentários/rescaldos!
    Assim fazemos um apanhado de todas as frentes para continuarmos a partilhar experiências.

    Mandem-me um e-mail para poder abrir um post ou então publiquem apenas como um comentário usual.

    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Boas pessoal

    Infelizmente eu estando cá não poderei andar devido a um curso que me ocupará o fimdsemana quase todo(sábado todo dia e domingo de manhã),como tal desejo boa volta para os que aparecem no gradil e bom desempenho para quem vai arriscar o cabedal no btt.
    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Boas,

    Acabei de chegar à Guarda para encontrar muita chuva...
    Para ajudar à festa já há estradas na serra cortadas por causa da neve

    Parece que vou ter de usar correntes para chegar lá acima!

    Abraços

    ResponderEliminar
  4. Rocha, então e aqui para o artista não há votos de boa jornada?

    ResponderEliminar
  5. Ó Mansinhoooooooooo desculpa lá!!

    Foi um esquecimento gravissimo mas como já tinha-mos falado telefonicamente não achei necessário recalcar o assunto,mas para não chorares o fimdsemana todo aki vai!
    Boa viagem na tua maratona a solo e pelo sim pelo não leva:cobertores térmicos,correntes,pomada de aquecimento,xaleira,saco de água quente para os pés um par de skis não vá a bicicleta enterrar-se na neve e por fim o telemv do Bear Grylls!!!!!!!

    P.S. Pensa bem se vale a pena expor o organismo a essa intempérie!
    Abraços

    ResponderEliminar
  6. Boas Pessoal

    Desejo um bom fim de semana a todos. Eu cá vou ao Cartaxo. Só espero que não chova durante o evento, mas a lama é garantida de certeza.

    Abraços

    ResponderEliminar
  7. Rocha,

    Assim está melhor!

    Como está a chover a temperatura está elevada (8º C).
    Saio de manhã com o céu muito nublado e temperatura na ordem dos 4ºC.
    Dão melhorias para a tarde e com sorte acabo de subir a serra com sol e 0ºC pelas 13h00!
    Domingo vem aí muito mau tempo para a bicicleta na serra

    Abraços

    ResponderEliminar
  8. Vou apanhar o vento de costas na súbida final (se a neve até lá derreter o suficiente para passar)

    Caso me sinta demasiado desconfortável dou meia volta e telefono ao carro de apoio que fica em estado de alerta

    ResponderEliminar
  9. Boas,

    Rocha gostei do Mansinho agora só falta é mesmo o saca rolhas, eheheh.
    Manso cuidado com as temperaturas demasiado baixas em todo o caso tira umas dicas para dar ao pessoal de como subir a serra, bom fim de semana e aproveita, para a semana vimo-nos, boa viagem de regresso,

    Pedro Ferreira

    ResponderEliminar
  10. Ora viva companheiros
    Em primeiro lugar quer desejar a todos uma boa prova de BTT, sei que têm garra mas não vala a pena loucuras, na segunda-feira é dia de trabalho: Boa sorte.
    J Manso convém lembrar que na serra à bom cabrito queijinho e não só é claro, um bom fim-de-semana e boa viagem.
    Eu lá estarei na rotunda da paz às 8h 8:30h no Gradil

    Comprimentos e boas pedaladas.

    ResponderEliminar
  11. boas pessoal
    entao quem vai ao btt do pessoal do grupo eu tb vou ver o que vai dar.
    Nao sei se o pessoal se quer juntar e ir em grupo ao btt

    ResponderEliminar
  12. Boas pessoal,
    Eu estou fora do btt, a minha bike esta no doutor e pelos vistos só deve estar pronta para a semana.
    Boa maratona aos que nela vão participar e para ti Manso, boa volta ai na nossa grande serra da estrela,
    Abraços

    ResponderEliminar
  13. Boas pessoal,
    Amanha passo na Paz pelas 8h para beber o capilé no Gradil às 8,25
    Boa maratona pro pessoal do BTT,não se esquecem dos pneus de lama e vao com calma é apenas a primeira..boa sorte
    bom treino pro Manso,pelo menos em beleza paisagistica vais encher bem a barriga,que inveja.
    Bom curso pro Rocha,ehehe,assim é que estás bem.. bem trancadinho longe da bicicleta pra não ficares a andar muito..eheheheheheh
    abraços pessoal

    ResponderEliminar
  14. boas pessoal. amanha as 8 tou na paz. e quero desejar boa sorte ao pessoal do btt que se divirtam que e o mais importante. manso ja fizeste ski em cima da bike?? abraco a todos.

    ResponderEliminar
  15. Boas companheiros,

    Hoje aconteceram-me coisas algo surrealistas...

    Desde ter de fazer gincanas na neve, ter de parar e levar a bike às costas por cima de muros de neve para poder continuar, subir rampas com 14% de inclinação (várias) que quase me fizeram perder a dignidade ciclistica, e depois de per passado por onde nem os jipes arriscavam ter de voltar para trás com os pés encharcados...

    Brevemente um rescaldo da "insanidade"

    No final foram 150 km para 6 horas que me deixaram muito maltratado!

    ResponderEliminar
  16. A todos os que vão andar amanhã, de uma forma ou outra, boas pedaladas!

    Abraços

    ResponderEliminar
  17. Pedrix,

    Arriscas a fazer o rescaldo da volta de amanhã?

    Quanto a paisagens foi possivelmente a melhor volta de sempre da minha vida!
    Ia de tal forma concentrado na súbida que só dei conta que estava rodeado de neve quando levantei a cabeça para ver o final de mais uma rampa...

    Sérginho os fulanos dos bombeiros de Loriga que estavam de prevenção na zona onde supostamente ninguém deveria ultrapassar ficaram a olhar para mim quando galguei o "muro" e dei continuidade à jornada eh eh eh
    Agora que me lembro não consigo para de rir...
    E quando regressei acho que ficaram felizes por não terem de me ir buscar.

    Tirei duas fotos com o telemóvel que vou tentar publicar que vos deixarão estupefactos!

    ResponderEliminar
  18. Pedrix, a minha bike ficou pronta, vou para o btt, vemo nos para a semana
    Abraço

    ResponderEliminar
  19. Tá ok Ruka.pa semana Sobreiro Curvo,vai ser um regresso tão emotivo que acho que os primeiros 1000m vão ser de lagrima no olho..ehehe
    Manso depois da doideira do domingo passado,o teu treino de hoje é mesmo uma coisa de maluquinhos.eheheh..epah desafios pra ti são mesmo trocos,fonix.Abraço maluko,boa recuperaçao pra amanha.quanto ao rescaldo,o primeiro objectivo é aparecer a horas..lool

    ResponderEliminar
  20. Rescaldo da Volta dos que ficaram em casa..
    ..ou seja,dos que começaram e acabaram em Mafra.
    À concentração na Paz compareceram eu,Sergio,Mario Mano e o Rui(ex-colega do Aldeano),com uma boa tolerancia de tempo arrancamos pra o Gradil onde demos com o nariz na porta do cafe,nós e a simpatica empregada,não tinha chave para o abrir.Fomos para o cafe ao lado,onde se decide a volta.Perante a minha indecisão e do Sergio o Mario sugere que fizessemos a volta do Domingo passado(volta de 13/02),pois achava a volta bonita e como no domingo passado só conseguiu ver agua à frente dele gostava de a repetir.Tava decidido o percurso.Aparece o Runa,e ala que se faz tarde.Chega-se ao cruzamento a Barras e tá o Xico parado a ver se calava o Garmin,não teve sucesso e tivemos beep,beep pra volta toda.A caminho de Torres,surge o Paulo Pais e fica o grupo completo(7),com o Rui a avisar que não fazia a volta toda pois tinha compromissos,vai ser mais um com vontade a ir a Evora e que certamente,
    vai ser vê-lo a subir de forma até lá,ou seja mais um pra eu andar a bufar atrás.
    Entretanto instala-se o forte da volta de hoje,Conversa.
    Depois do Ameal o Xico,o Mario e eu embalamos um bocadito mais ou conversamos um bocadinho menos e quando demos por nós estavamos sozinhos.Quase no Outeiro parei pra verter liquidos e nada,ninguem,será que alguem furou?segui sozinho e na rotunda do Outeiro decide-se esperar.Ajuntamento e logo depois.. mais conversa.
    Com outros grupos a circular por ali,o Mario sempre com vontade de acelerar,ultimos kms para o Bombarral o Xico e o Sergio começam a bombar na frente e dá-se o inevitavel,pequena picardia com 2 que se juntam a nós e chega-se ao Bombarral em andamento de sprint.Não sei quem faturou,só sei que fui ao meu limite.(os protagonistas que comentem).
    Andamento tranquilo a caminho de Obidos,e na viragem à esquerda pra Roliça,entro numa estrada que nunca fiz,com uma das dificuldades do dia a subida pra Reguengo Grande,bem fixe e bonita.O Xico faz a subida com bom andamento e eu com vontade de empenar faço-a com ele,mais tarde junta-se a nós o Sergio(sempre a mostrar facilidade a "viajar" de um grupetto pra outro)e acabo a subida com eles,mas bem no limite 100%.Vai-se juntando o mini-pelotão e fomos tranquilos até à Lourinha.
    Na Lourinhã seguem pra Torres o PP,o Runa e o Xico(o ultimo,tb com limitaçoes de horario).Seguem pra volta completa o Sergio,o Mario e eu,com algum desgaste nas pernas vão-se aguentando as restantes dificulfades já com paragem acordada pra bomba de S.Pedro da Cadeira,pra cafeina e mais uma coisita ou outra.
    Nesta paragem perde-se mais um bocado de tempo pelas razoes do costume e la vamos nòs direitos à Picanceira já na fase do castigo.
    Pela Picanceira acima,com o Mario desgastado a pagar a fatura de andar a carregar parte da volta,sigo com o Sergio.Ao passarmos pelo cruzamento para a Lagoa e como não estava ainda bem empenado,fico um bocado egoista e decido gastar todo o resto que tinha até ao final da subida,a ir aos 101% no klm final,muito bom,gostei.O Sergio esperou pelo Mario e antes da Barreiralva junta-se tudo outra vez.
    A partir desta rotunda o empeno nas minhas pernas já era oficial,já senti dificuldades para os acompanhar até à Murgeira,depedidas ao Sergio,parece que a sua mare de azar depois de 3 domingos acabou.E lá me fui a arrastar ate Mafra com o Mario agora ele à minha espera.
    Ca ganda treino.
    126kms-4h52(tempo a pedalar)

    ResponderEliminar
  21. bom rescaldo pedrix.bem acho que vamos ter mais um elemento aos domingos o rui tambem andou a correr com o aldeano,runa,pp,etc. a volta bem porreira. bela paragem na petrovedras sempre deu pa lavar as vistas,eheh. e cuidado com o pedrix que o homem anda bruto...

    ResponderEliminar
  22. Boas, companheiros.

    Faço minhas as palavras do Pedro e Sérgio (bom rescaldo)

    Boa semana para todos

    ResponderEliminar
  23. Pedrix,

    Como já esperava fizeste um bom trabalho!
    Ainda bem que se divertiram.

    Enquanto isso o Rocha a facturar horas extras em vez de pedalar...

    ResponderEliminar
  24. onde anda o pessoal que foi para o btt?? ainda tao a lavar as bikes????

    ResponderEliminar
  25. eh eh eh,

    Ou então estão a somar a lista de peças a substituir!

    Parece que aquilo estava bom para o espalho...

    ResponderEliminar
  26. Estão a gozar não é?

    A corrente que pus novinha está na sucata e ainda não vi o resto...
    A roupa "que era branca" teve de ser passada por água 11 vezes (as pragas que a Maria me rogou ), para lavar a bike tive de por 3 moedas de 1€ (mais caro do que lavar o carro).

    Serviu me de lição, Btt em tempo de chuva " tá quieto ", para andar a pé vou para a praia que não me sujo tanto... eheheh

    Optei ( como muitos ) por fazer apenas uma volta das duas previstas e andei os ultimos Km quase todos a pé com a bike há mão (eu e todos os que iam ao pé de min ).

    Parabéns ao Marco e ao Dario pela coragem de continuar e terminar, em particular ao Marco que fez segundo na sua categoria.

    ResponderEliminar
  27. Para a malta perceber a coisa...
    http://www.forumbtt.net/showthread.php/31356-IV-Maratona-BTT-Cidade-do-Cartaxo

    ResponderEliminar
  28. Quem é este ?
    https://picasaweb.google.com/Rafasard/IVMaratonaBTTCidadeDoCartaxo#5575895379136415346

    ResponderEliminar
  29. Boas pessoal
    Parabens ao pessoal do BTT,por alinharem e pelos resultados,mt bom mesmo.
    Aldeano depois de mais de uma semana de diluvio constante só se podia levar com lama de primeirissima e concentrada qualidade.E os sapatinhos/pedais?deviam ter ficados bonitos..
    tou a gozar,mas vamos la ver se no proximo domingo não tenho filme parecido no Sobreiro curvo.
    (abominavel)Manso o rescaldo atabalhoado foi só pra se ficar com uma ideia do que o pessoal andou por cá a fazer,e mesmo assim uma trabalheira..tiro-te bem o chapeu,pelos teus todas as semanas.
    quanto ao Rocha não se preocupem com ele,que o rapaz anda a ficar com mais tempo durante a semana.olho no gajo.
    abraços pessoal

    ResponderEliminar
  30. Aqui fica o meu rescaldo do lamaçal.

    Abandonei. Foi a primeira vez que não terminei uma maratona, que não tivesse como causa uma avaria.

    Estava mal. Sem força e com o pulso muito alto. Havia barro por todo lodo, tinha os óculos embaciados, não via nada.

    Fiz um treino de btt na estrada, que somando 1h.15m de corrida deu em total 3h.

    Fica para a próxima...

    Há mais marés que marinheiros…

    Saludos

    ResponderEliminar
  31. Amigo Marco Silva.

    Continua assim. Vais ser uma referência para muita gentinha… muito bom. Só quem foi, pode dar o devido valor...

    Abraço

    ResponderEliminar