terça-feira, 19 de abril de 2011

CRONICA DOS CAROÇOS DO OESTE

Rescaldo by Paulo Rocha

CRONICA DOS CAROÇOS DO OESTE

Começo esta cronica entregando o premio de combatividade ao companheiro Ruka que apesar dos seus 85 kgs actuais não cedeu a nenhum caroço e mostrou estar apto para qualquer outro desafio,grande Ruka!
Eram 07:50 quando saio de casa em direção á Malveira para me encontrar com o Serginho que já vinha a pedalar desde Mafra, encontro feito e rumá-mos ao Gradil para ir ter com o resto do grupo.
No gradil já estava o Ruka a montar a máquina enquanto chegava o resto do pessoal.
Cumprimentos da praxe feitos,café tomado e zuca para a volta que eu tinha alinhavado,do Gradil sairam 9 elementos eu, Serginho, Pedrix, Xico, Dario,Tiago Silva, Pedro Ferreira, Ruka e Adelino(amigo dario). À entrada de Enxara do Bispo o Xico abandona-nos para ir ao encontro de 2 amigos que vinham de torres, seguimos em amena cavaqueira até Pero Negro,500ms depois virámos á direita para a 1ª parede do dia Moitelas, com 16% de inclinação mas só para alguns porque para o Adelino mais parecia ter saido dos livros da MARVEL porque a subiu toda na talega e a levar consigo 2 trepadores até ao final,o Serginho e Tiago enquanto eu lutava para não perder a roda do Dario(há ladrão que não foges!!)uns metros mais atrás e tentando controlar o metanol sabendo do que ai vinha.
Fôlego reposto no cimo do caroço e rumou-se para o 2º desafio, a parede de Á do Baço onde o Dario entra forte e leva consigo Tiago, Serginho e Adelino enquanto eu fico na posição intermédia a tentar não ir ao extremo e a puxar pelo trio mais atrasado,mais uma dificuldade ultrapassada virámos á direita para descermos em direção a Pontes de Monfalim mas sem entrar na localidade porque 1 km antes virámos novamente á esquerda para o 3º caroço o Paco,uma parede daquelas que chega a tocar os 18% segundo o Garmin de alguns,ai sim senti-me bem tranquilo onde o Adelino dá o mote e eu sigo ao lado do Tiago e Dario até ao topo,logo atrás chega o Serginho com o UltraRuka,Pedrix e um pouco depois com cara de algum sofrimento PedroF e “qiçá com vontade de me dar um tiro “.
Tropa reunida e depois de um engano do meu Pentium4(brain)seguimos para o Sobral para descermos até Casal de Pevides onde toca a sinete o Ruka e diz “shiii cade Pedrix”,abranda-se o ritmo pego no móvel para lhe ligar e já lá estava um sms do dito cujo o qual passo a citar”fui para casa,dói-me bué as pernas”e em boa hora o fizeste segundo as más linguas!!
Comboio de novo a todo gás para a Carnota até a estrada que segue para Arruda e ai sim meus amigos não bastava as paredes para arrumar com as canetas pois o Tiago po-las mesmo a arder com os topos no vermelho entre os 30/35kms até á dita localidade,ai fomos em busca do liquido precioso,a água,que já estava no fim dos bidons de alguns.
Liquido reposto e concentração para a cereja no topo do bolo a Capelã!
Antes de virarmos á direita perguntava-me o Adelino!
Esta só custa mais é ali na Aldeia não é?
E eu respondo,espantado!
Qual Aldeia!
Olha que essa é a serra da Mata,é um auto-estrada ao pé desta!
Uuuups,silencio por um instante ai estava ela o 4º caroço,só se ouvia as cassetes a estalar e o Dario a exclamar”Manso volta tás perdoado”,riso rápido para não atrapalhar o folego e toma lá pinhões com os Garmin a bater nos 20% nalgumas partes.
Cereja comida há maneira de cada um e siga para Bucelas,ou melhor para Alrota 5ºcaroço, mais 1km com 9% de inclinação e 2 ou 3 a querem bater-me inclusive o Tiago que vinha de um Sábado bem passado 200kms com ida a Montejunto e 36kms de média”soltem o javaliiiiiii”
Mais umas gotas no xafariz de Bucelas e para quem achava que havia aqui meninos no grupo toma lá com Ribas 6º caroço para o bucho,a entrada faço-a em série atrás do Tiago e a dar cabo do resto dos glóbulos em condições que ainda me restavam.
Serginho opta por seguir para casa algo massacrado tambem devido ás consecutivas gripes que o assolaram nestes ultimos 2 meses.
Topo termina e logo se juntam Dario e Adelino para nos fazer companhia Ribas acima,o prof não está pelos ajustes e mete passo para desfazer a concorrencia,mordo o volante outra vez e consigo agarrar o trio para ouvir o Dario exclamar sobre as pernas do Adelino:
-Eu com umas pernas assim engatava muita gaja!!!!!!
Risos para disfarçar a dor das pernas e na aproximação do ultimo km a 9% dou por terminado o meu sofrimento do dia e perco o trio da frente,no cimo esperamos pelo Ruka e PedroF para as despedidas ao Tiago e Adelino que ainda seguiam para Oeiras,o quarteto restante segue para as Trouxas para uma cola a fim de repor os niveis de açucar no sangue.
No final completou-se até á Malveira 105kms com 1750 de acumulado e 27,5 média.
Meus senhores foi a crónica possivel do meu ponto de vista,em caso de reclamação posso dar-vos o nº da GNR!
Sem mais,The Rock

18 comentários:

  1. Fiquei com vontade de conhecer a Capelã...

    ResponderEliminar
  2. Tou cansado! Ainda há cronicas? Pensei que havia blackout solidário, eheheheheh

    ResponderEliminar
  3. boas pessoal.
    ando realmente a passar uma ma face! as gripes tao me a deixar mal tratado. mas la fui pa sofrer. e buuuue... passei mal as 5 horas que passei em cima do selim. melhores dias virao. manso.
    a capela da pa fazer zig zag de um lado ao outro da estrada. esclarecido? eheh. abraco e ja agora boa viagem e boa etapa para sexta

    ResponderEliminar
  4. Boas, embora atravez da crónica já dar uma ideia do quanto subimos, julgo ter subido mais ainda, ehehehe
    Boa Rocha boa volta, agora que passou adorei.
    Cuida te manso que pareces ter concorrente à altura para futuras crónicas, ahahaha
    Como é amanhâ alguem com vontade de fazer umas horitas????
    Abraços

    ResponderEliminar
  5. Boas

    Tentei fazer a crónica pondo todo o grupo ao barulho e espero não ser mal interpretado nalgumas gafes!
    Sim,amanhã treino visto ter decidido não ir á Serra por causa do mau tempo que se faz sentir de qualquer forma só posso andar da parte manhã e até ao 12:00am porque a minha Mãe faz anos e como tal é dia de almoço.
    Dario como é ainda tens vontade de rebentar com o resto dos caroços?

    ResponderEliminar
  6. Caro amigo José,e para sexta-feira santa, como esta a ser preparada a viagem ?

    Ha desenvolvimentos ?

    Estamos a espera, caso o S. Pedro se porte bem.

    Abraço

    Sérgio Gomes

    ResponderEliminar
  7. Aldeano a k horas sais e para que lado se não chover como é óbvio?
    Saloios com dureza está fora de questão correto?

    ResponderEliminar
  8. Bela crónica Rock Paredes...

    Parecia o Carrossel da Feira Popular...

    Para amanhã estou um bocado apreensivo com o tempo. Se estiver de chuva fico em casa a fazer rolos. Se não, arranco de casa às 8h00 para 5h30 de treino.
    Abraços

    ResponderEliminar
  9. Estive agora a ver o Windguru e parece mesmo que vou ficar por casa.
    Abraços

    ResponderEliminar
  10. Arrancas em direção de onde,do céu!?
    Passas por onde?

    ResponderEliminar
  11. Bela cronica Rocha,andavas com o talento escondido pah.Deu bem pra ver o que perdi depois depois de ter amandado a toalha ao chão.Ainda penso que fiz bem em ter desistido da volta,estava com as pernas vazias e mt doridas para aquele treino,talvez carga a mais no dia anterior,coisas de maçarico.Foi pena não estar à altura,como me disse o Tiago:"isto hoje é um ganda treino"...pois era..
    Parabens a todos pelo treino com especial cumprimento ao Ruka,sei bem que trepar paredes não é dos melhores petiscos que aprecia.
    Aldeano parabens pelo fim de semana,2 dias de corrida e no 2º dia andares fugido e com 2 boas chegadas,muito bom.. reformado né?????
    Abraços

    ResponderEliminar
  12. Ora Viva Sérgio Gomes,

    Sexta-feira saio pelas 07h30 da Guarda.
    O tempo previsto é do piorio... Chuva e frio!

    Manda-me uma mensagem porque vou amanhã de viagem

    Abraço e até breve

    ResponderEliminar
  13. Boas Rocha,

    Amanhã o mais certo é treinar há tarde, de manhã só se for para fazer piscinas...se assim for saio ás 14h30.
    E a Saloios está de fora de questão !

    ResponderEliminar
  14. Saloios com dureza na integra é muita fruta...
    e horas a pedalar rampas acima...

    O melhor é guardarem-se para a data marcada (que é para breve) e irem treinando súbidas mais longas e menos inclinadas.

    Apenas a minha opinião, bem entendido

    ResponderEliminar
  15. Boas Pessoal,

    Aldeano amanhâ alinho contigo saída às 14,30 na rotunda da Paz.
    Abraços

    ResponderEliminar
  16. Viva Pessoal do 2640, acabei de chegar de um treininho, cada vez dá me mais gozo treinar á noite aqui na zona.. este equipamento vai lá vai!! até se metem em sentido.. ahahah
    à ganda rocha, pareces o Saramago..eheheeh tens jeito para a escrita pá!!
    Foi um belo domingo, sempre com muito humor á mistura e ciclismo muito bom.
    Bons treinos Companheiros
    Abraços

    ResponderEliminar
  17. Pedrix foi pena estares num dia não porque sei que gostas destas rampas.
    Pessoal das 14:30 para mim a essa hora é impossivel como já disse,se o tempo se aguentar saio ás 09.00 e vou subir MonteJunto até ao quartel para depois dar a volta ao cavalo e casa.
    Abraços

    ResponderEliminar