domingo, 3 de janeiro de 2010

Rescaldo da volta de 03/01/2010


Às 07h30, quando me levantei, caía alguma chuva... mas não o suficiente para me demover da saída. Para trás ficou uma noite muito mal dormida com o meu benjamim a sofrer de cólicas que no máximo permitem periodos de descanso de 1h00.

Depois de toda a indumentária preparada um último olhar pela janela.. O dia, que tecnicamente ainda teria de ser chamado noite, acompanhado por uma chuva crescente... Já que me tinha levantado bati a porta, com a chave do lado de dentro, e rumo à aventura!

Nos primeiros 50 m as condições climáticas passaram a tempestade severa, 1 km depois já estava a pensar na p*£@ da chave e como não queria perturbar o sono da família, estoicamente, continuei...

A estrada passou a lago, as marcações deixaram de se ver, os carros, poucos, que se cruzavam comigo faziam questão de abrandar só para os excelentíssimos condutores e acompanhantes poderem apreciar o espectáculo...

Na súbida para a Murgeira já as valas não conseguiam conter tanta àgua que misturada com o barro delineavam uma pista de lodo amarelo, com pedras e restos vegetais à mistura.

Chegado à Murgeira finalmente a chuva acalmou na intensidade. Eu completamente encharcado a pensar que o melhor era não parar para não deixar baixar em demasia a temperatura corporal.

Até ao Gradil, na descida arrefeci bastante, tentei sempre cadência elevada, com as pulsações a andarem nas 160 bpm. Mais uma vez não encontrei ninguém, suficientemente corajoso para enfrentar a intempérie ou o bastante louco para sair à rua.

O treino consistiu em fazer 2 vezes a súbida do Gradil até à Murgeira, delocação até à Ericeira, Foz do Lizandro e súbida para Mafra pela Sr.ª do Ó.

Quando passei ao lado de casa já não chovia, para não parar imediatamente após a súbida ainda fui até à Carapinheira e voltei.

Total de 62 km para 2h30

Moral da história - Não fosse a chave ter ficado por dentro tinha molhado apenas as costas, assim encharquei-me completamente!

PS - Se tenho apanhado vento forte lá teria de arrombar a porta...
A falta que faz um guarda-chuva!

5 comentários:

  1. A mania de sair com as galinhas dá nisso !
    Sai ás 10h00 nem uma pinga de chuva apanhei.
    Deu para efectuar 03h00 na boa.

    Aldeano

    ResponderEliminar
  2. Não é a mesma coisa!

    Assim nem parece domingo e depois ficava a semana toda a pensar nisso.

    Além do mais necessito de histórias para contar aos meu netos
    eh eh eh

    ResponderEliminar
  3. pois e manso tambem acordei as 7.30 mas fui a janela e fiquei sem pica! tive a fazer horas de cama que tavam em atraso! lol. boa semana a todos sergio

    ResponderEliminar
  4. Bem,pelos vistos não fui o unico a encolhe-los ao espreitar pela janela,de qualquer forma um abraço ao nosso corajoso RAIN MEN Manso.

    Só aqui para nós que ninguem vai ler isto:
    Para saires com aquela tempestade devias tar mesmo farto do choro do puto ahahah.

    É verdade se levasses um mini KAYAK ao lombo fazias RAFTING até ao portão da tapada eheheh

    Abraço
    Rocha

    ResponderEliminar
  5. A verdade é que a dada altura até eu não pude deixar de me perguntar:
    - Mas o que é que estou a fazer aqui?!

    Visto numa determinada perspectiva até teve a sua piada...

    Durante a tarde estive a tirar a àgua das "rodas"...

    Já a questão do barco até nem está mal pensada!

    Boa semana pessoal!

    ResponderEliminar