domingo, 21 de março de 2010

Clássica Loures -Évora


Este post tem como objectivo mostrar o meu enorme agrado pela moldura humana que hoje saiu de Loures em direcção a Évora. Duas centenas de ciclistas? Não sei ao certo nem interessa. O que tem relevância é que de uma ideia que há alguns anos surgiu do grupo Pinabike resultou uma "Clássica" que penso que definitivamente ganhou dimensão nacional.
O empenho da Federação, num projecto que tantas vezes reclamámos como necessário no seio do ciclismo amador, conseguiu dar outra expressão e trazer muita gente, que gosta deste desporto, em moldes que se assemelham aquilo que se faz lá fora. Sem limitação ao ritmo imposto mostrando que o espirito de superação deve imperar ao competitivo.
Foi perfeito? Não! - Ainda há muito por fazer. Mas foi sem dúvida uma agradável surpresa desde logo pelo identificar dos "Audax" com certificação dos que cumpriram o objectivo de chegar dentro do tempo limite.
Em determinada altura, durante o decorrer do "passeio" conferenciei com o Ricardo (Mentor do Blogue "Conversas de Ciclista" e uma das referências no seio do grupo Pinabike)
- Esta volta atingiu a maturidade e deixou de ser vossa! Parabéns pelo vosso trabalho e deixem-na crescer.
Assim seja!

5 comentários:

  1. Parabéns pelo desempenho dos ciclistas 2640. Já sei que honraram as cores do Oeste, mas acima de tudo com boa disposição.
    Eu cá tive um dia azarado. Depois de 2h, 34 Km e 1100 metros de acumulado, FC Média de 174 e cheio de ganas de fazer uma boa prova, eis que se parte o cabo das mudanças (desviador traseiro). Sem mudanças e com a corrente toda encostada à direita, não me restou outra hipótese senão regressar por estrada à zona da meta.

    Abraços

    ResponderEliminar
  2. boas pesssoal. epa oh dario foi pena no btt os problemas mecanicos sao mais expostos. sei k o leao pinto ganhou o homem da lhe com forca. falta saber da prova do aldeano. e o pessoal k foi a evora,correu tudo bem? abracos. sergio

    ResponderEliminar
  3. Dario,

    Pelos teu registos ias a dar-lhe muito bem! Fizeste o treino, apareceste à luta, uma avaria fintou-te...
    Da próxima vai correr melhor!

    Sérgio,
    Depois faço aqui o rescaldo da volta de Évora. E a tua volta como correu?

    Grande abraço aos dois

    ResponderEliminar
  4. manso juntei me ao pessoal do sobreiro trilhos. fizemos uma voltinha porreira. fiz kuase 50km. mas soube a pouco. "agora quero e fazer km" lol. sergio

    ResponderEliminar
  5. o azar do Dario fez-me lembrar a minha primeira apariçao em btt (que é por onde passam os meus humildes objectivos competitivos) o ano passado.No passeio btt do Carvalhal mais ou menos por esta altura,de 45kms.Nos ultimos 5 kms passo por cima de um ferro em forma de V que entra-me pelo desviador traseiro adentro e arranca-me metade do desviador,incrivel.Fiquei logo a pe,so andava a descer.Meti-me logo a caminho direito à chegada(carvalhal),mas nem foi preciso.Uma carrinha da organizaçao veio-me buscar ao trilho,a mim e à bike,levou-me ate à meta que era na vila pra levantar o brinde,por acaso muito fixe(uma peça em ceramica com a altimetria do passeio)onde encontrei o Xico do Turcifal que pertencia à organizaçao e depois a mesma carrinha foi-me levar ao campo da bola que era onde tinha o meu carro estacionado..
    Ha coisas fantasticas nao há?????fiquei mesmo parvo..so no Oeste..

    ResponderEliminar