quinta-feira, 4 de março de 2010

Volta para 07/03/2010

A volta agendada é a dos Pinas. Assim a 1ª concentração é às 08h00 na zona do Convento de Mafra, e a segunda nas Trouxas da Malveira, por volta das 08h45m.

Depois de reunirmos as tropas vamos em direcção ao local de intersecção com a volta deles (Cruzamento Venda/Bucelas)

19 comentários:

  1. Oi malta

    Sendo assim, eu passo junto ao PP às 8h15 com o objectivo de estar antes das 9h00 no cruzamento da Venda do Pinheiro para Bucelas. Não se esqueçam que o Aldeano vai ter a prova de Abertura de Veteranos, por isso não vai estar presente. Aproveito para lhe dizer que estou a torcer por ele, espero que tenha oportunidade de meter o "Paso Doble"...

    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Dario,

    Obrigado pelo apoio, fico agradecido.
    Mas infelizmente tenho de ser realista dificilmente tenho hipóteses de um lugar no pódio, se chegar nos 20 primeiros será muito bom.
    O pelotão para além de outros bons Masters está recheado de Sub23 e Elites, e este ano alguns ciclistas saídos dos profissionais como o Bruno Castanheira.
    Veremos! Uma coisa é certa, farei o meu melhor em prol da equipa.

    Boa época para ti e para o resto do pessoal, Começar e acabar com saúde deve ser sempre o mais importante.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Aldeano,

    Dá-lhe com força e alma!
    Quaisquer que sejam os resultados sabemos do teu esforço e dedicação. Por isso e pela coragem de participares por mim já estás de parabéns.

    Aproveito para te lançar o desafio de fazeres aqui o rescaldo das tuas provas. Podes mandar-me um e-mail para eu te dedicar um post ou então sob a forma de comentário.

    Parte a loiça toda
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Oi pessoal

    As provas de ciclismo de estrada são muito ingratas. A maior parte das vezes ganham gajos onde a única coisa que fizeram de jeito foi o sprint final. Foram levados pelos "Aldeanos" praticamente até à meta. Outras vezes se um gajo não está bem posicionado, ou se distrai, perde o comboio da frente e nunca mais o apanha. Enfim, por isso é que poucas vezes me vêem por lá. Vou fazer o Campeonato Nacional em Grândola só pelo prazer de estar entre a elite do Ciclismo Master Nacional, que tem o mesmo nível dos profissionais. Tenho a sorte de no BTT fazer a corrida a meu jeito, obedecendo unicamente às minhas sensações.
    Fico a torcer por fora pelo nosso Aldeano e também por um amigo meu de quem gosto muito, o Pedro Aleixo que corre pela equipa de Évora.

    Abraços

    ResponderEliminar
  5. Oi malta, mafrense!

    Reitero os votos de boa sorte para o João Aldeano, em mais uma época nos Masters, desta vez com grau de exigência acrescido. Mas não só a ele, também aos demais de nos são mais próximos, casos do João Santos (Jony) e do Duarte. Não sei se mais...
    De resto, Sou mais do «clube» do Dario: gosto mais de fazer a «corrida» ao meu jeito e reconheço que não teria a mínima vocação para provas são curtas e intensas. Por isso, admiro ainda mais quem tem a coragem (como bem disse o Manso) para lá andar. De qualquer modo, o Aldeano é experientíssimo naquelas andanças e saberá defender e certamente contra-atacar, seja em prol da equipa, seja espreitando um objectivo individual - cujos méritos são equiparáveis!

    Quanto aos restantes mafrenses: a volta de Santiago dos Velhos não é pêra doce. Poderá ser um óptimo treino, com períodos de intensidade alta (nas subidas, algumas longas, tal como os falsos planos) e outros de total recuperação (nas descidas igualmente).

    Os resquícios da Clássica de Santarém têm perdurado no corpo esta semana, que foi quase de descanso activo (apenas ontem treino com 4 x 5 min. a 155-160, com recuperação de 3 min). Mas conto estar praticamente ou mesmo totalmente recuperado no domingo.
    Já agora: viram aquilo que publiquei em comentário) no meu blog sobre a forma como o grupo dos Duros do Pedal (Algueirão) está a preparar a Clássica de Évora?

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. boas pessoal. aldeano boa sorte pa domingo e para as proximas provas da epoca. basta por"aquele passo"! questao a domingo como ja tinha referido ando a tratar da dentola. hoje arranquei o sizo e a medica disse k amanha nao posso fazer esforcos fisicos e domingo depende do meu estado. portanto nao vou ate porque andar com os pinas e sempre punho enrolado.mas se tiver bem vou fazer umas horas no relexe. abraco. sergio

    ResponderEliminar
  7. Boas companheiros,

    Dario, relativamente ao teu comentário posso apenas dizer de que o ciclismo deve ser visto como um todo e cada vitória, excepto raras excepções, deve ser considerada como o fruto de um trabalho de equipa. Nota que os melhores sprinteres têm uma característica fabulosa que é a de conseguirem explodir para a meta depois de se massacrarem para conseguirem ir na roda dos companheiros.

    Já continuo - Tenho o puto a destruir-me a casa!

    ResponderEliminar
  8. Boas Ricardo

    É verdade, há malta a preparar a Clássica de Évora com muito empenho. É bom que haja praticantes motivadíssimos para largar "rateres" ao Domingo. Alguns largam o stress a insultar árbitros e adeptos das equipas contrárias nos jogos de Futebol, outros preferem gastar as energias duma forma mais saudável. Tenho pena por não poder participar, mais uma vez, nesta Clássica (curiosamente já fiz esta travessia sozinho e contra o vento - tinha um almoço de família em Évora, aproveitei e fui a pedalar...). Assim, peço para futuramente estares atento ao Calendário de Provas Oficiais de BTT e Estrada e agendares esta Clássica para 15 dias antes. Desta forma vais poder contar com os praticantes federados, cuja falta irás sentir no dia 21 de Março.

    Abraços e Boa Sorte

    ResponderEliminar
  9. Oi Manso

    Ah grande puto tens aí em casa. Sai ao pai, é um destruidor...
    Tens toda a razão na observação que fazes acerca do ciclismo. O que eu gostava de ver era o Aldeano a não mexer uma palha, andar 2h na roda e depois fugir isolado para a meta. Acredito que fazia tão bem ou melhor que os outros para quem ele trabalha. Entretanto, e não querendo esquecer-me de mais ninguém, também desejo uma excelente época desportiva ao Jony e ao Duarte, e ao Torpes e ao Renato, e ao Rodrigo, ao André, ao Filipe, ao PP, enfim, à malta que costumamos encontrar nas nossas voltas, e já agora a mim também, que vou entrar na minha 2a época como Veterano B e sinto-me cada vez melhor. Lá para os 50 anos devo estar um bicho levado da breca...

    Abraços

    ResponderEliminar
  10. Dario,

    Repara que o ciclismo se faz da soma de muitas parcelas, ou seja, para alguém brilhar tem de ter uma série de malta a trabalhar muito a sério para esse objectivo.

    Relativamente ao Aldeano, e já tive esta conversa com ele, considero que para chegar ao topo não basta ser um atleta de excepção. É ainda necessário haver um conjunto favorável de factores que nós não controlamos. Tem de haver alguma "sorte" aliada a decisões que envolvem risco, desde logo até pela escolha das pessoas que acompanham a carreira dos atletas.
    Primeiro vem a capacidade atlética = talento, depois vem o trabalho quotidiano = treino e no final os outros factores = "sorte"

    Para ajudar à festa temos um país pequenino, em tudo, onde dificilmente um atleta consegue ser profissional. Há por aí muita gente, tal como tu e o João e incontornavelmente o Aldeano também, por exemplo, que se sacrifica apenas por gozo pessoal para conseguir estar a um nível competitivo muito elevado, semi-profissional, gastando dinheiro e tempo e que nos EUA facilmente conseguiam viver apenas da actividade desportiva...

    Abraços

    ResponderEliminar
  11. Ricardo,

    Sê bem vindo!
    Relativamente à vossa volta espero que o tempo ajude minimamente caso contrário vai ser um suplício. Eu tenho de andar pois já perdi o fim-de-semana passado e gostaria de não cair de forma visto que consegui arrancar o ano bastante razoavelmente. Treinar com os Veteranos tem as suas vantagens apesar de eu não ter a capacidade de disciplina deles.

    No que concerne à clássica de Évora eu gostaria de estar presente em representação do Ciclimo2640. Sabes se ainda há vagas no autocarro? Outra alternativa passaria por ir deixar o carro a Vila Franca na véspera e depois regressar a pedalar... Mas para isso dava-me jeito uma companhia! E não queimar até Évora!

    Quanto à questão do pessoal treinar com afinco a mim agrada-me desde que não se ultrapassem os limites da sã convivência e da educação! É que isto não é uma corrida e algumas pessoas teimam em não largar certos complexos!
    Se todos estivessemos na vida como estamos no desporto onde é que este país já ia!
    Nota que este comentário não se refere aos Duros do Pedal, pessoas que não conheço! Aliás, pela forma como eles abordam a questão parecem-me bastante honestos quanto aos seus objectivos e postura que contrasta pela positiva!
    Até domingo.
    Abraços

    ResponderEliminar
  12. Sérgio,

    Espero que não tenhas problemas com a dentadura!

    Olha que o Rocha ainda vai reclamar pois estás a fazer um tunning corporal para perderes peso. LOL

    Abraço

    ResponderEliminar
  13. lol. e so pa perder peso lol. " inda mais"!!! lol como foi o sizo e perigoso fazer esforcos fisicos de grande intensidade. sergio

    ResponderEliminar
  14. Sérgio,
    Primeiro a tua saúde! Temos muito tempo para dar umas voltas. Abraço
    P - Adivinha quem é que o Rocha vai cravar desta vez....

    ResponderEliminar
  15. Dario,
    Quanto à questão da idade estou contigo!
    Acredito que com 40 anos vou ser muito melhor ciclista do que sou hoje. Com um pouco de sorte ainda vos vou deixar todos pregados lá para os 70... Já só me faltam mais 35 anitos... eh eh eh

    ResponderEliminar
  16. Boas pessoal,

    Cheguei agora a casa e tive que vir há noite da má lingua é claro!
    Serginho tranquilo,se tudo correr metes duas chicletes á frente e o resto é gengiva.
    Manso traz guita que eu não tenho trocos...
    Dario quanto á questão da idade parece que o prof.karamba anda-te a dar algum elixir da juventude.

    Agora a serio,em relação ao email dos duros do pedal,acho impecável como eles estão a tentar treinar para Évora.
    Qualquer grupo seja ele qual for,se levar uma tática pré estudada para qualquer evento amador ou profissional,de certeza que irão tirar partido disso,mais que não seja motiva muito mais do que ir tudo atabalhoado.
    Ok,podem dizer que isto não é competição,é lógico que não é,mas todos nós sabemos o quanto fervilha o sangue nestas clássicas,e no final todos perguntam quem é que chegou á frente,qual grupo!

    ResponderEliminar
  17. Boas,

    Espero que o tempo amanhã se aguente como esteve durane esta tarde...

    Prof. Karamba diz lá de tua justiça! Qual o teu oráculo?

    João sempre apareces?

    Rocha destroca a notinha para poderes pagar os cafés - 08h45 m nas Trouxas da Malveira

    Abraços

    ResponderEliminar
  18. manso hoje tive com o joao e ele ainda ta a rasca do joelho. combinamos dar uma volta mais soft. tipo a volta dos doentes lol. mas ainda ta por comfirmar. sergio

    ResponderEliminar
  19. Ok Sérgio,

    Uma abraço aos dois e boa volta!

    ResponderEliminar