sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Volta para 21/02/2010


Reedição da volta de confraternização organizada pelo camarada Paulo Pais com andamento livre.

Saída do Livramento às 09h00

Esta volta tem como condimento especial ser a última antes da edição da clássica de Santarém, do grupo Pinabike, que será realizada em 28/02/2010. Assim muito mais do que uma mera volta domingueira esta servirá para limpar as armas para a batalha próxima que se adivinha!

Não se esqueçam de cumprir todas as normas de segurança e divirtam-se.

O mapa, cortesia do Dario, pode ser observado em:
Garmin Connect - Detalhes de Actividade para Reconhecimento Evento 06/12/2009

54 comentários:

  1. Boas pessoal,
    Podiamos ir em conjunto até ao Livramento do seguinte modo:

    Às 08h05 na Paz acordo o Aldeano que ainda deve vir completamente ensonado.

    Às 08h15 na Murgeira (Tenho que que ir atrás do Aldeano que entretanto deve meter "aquele passo" mas a caminho da Ericeira! Por isso é que precisamos dos 10 minutos...). Aqui apanhamos o Sérgio e o João. A correr tudo normalmente, caso o Aldeano não adormeça e vire já depois do Gradil para a Malveira..., devemos ainda ter tempo para um café no Livramento.

    O resto do pessoal junta-se dentro da localidade.

    O que acham?

    ResponderEliminar
  2. boas pessoal do pedal. rocha amanha as 10 nas trouxas? acho que domingo vai tar um tempo de me...! abracos. sergio

    ResponderEliminar
  3. Boas,

    Ok sergio ás 10 nas trouxas,bebemos café em pero negro num café new.
    Tambem ouvi na tv que o tempo no domingo vai estar fatela,mais no norte parece,pode ser que não afete tanto aqui a zona.
    Aldeano se quiseres pagar o capilé apita.

    ResponderEliminar
  4. Olá Pessoal

    Estive a ver o windguru para Domingo e parece que a chuva nos vai dar uma folga entre as 9h e as 12h. Ora como estou a pensar fazer a volta em 2h já me safei. Do vento contra é que não nos safamos no regresso.

    Abraços e até Domingo

    ResponderEliminar
  5. Grande Dario! 85 km em 2 horas - isso é que é andar!

    Sérgio e Rocha, não se esqueçam de esturrar amanhã que é para domingo custar mais um bocadinho...

    Abraços

    ResponderEliminar
  6. Tens razão, acho que exagerei um bocadinho. Ficamos pelas 2h05.

    ResponderEliminar
  7. LOL
    Assim está bem... já estou mais descansado! Estava a ver que tinha de passar das 150 bpm mas com mais 5 minutos não deve ser necessário.

    ResponderEliminar
  8. rocha o pedro axo k tmb vai. n te eskecas da voltinha de 2 horas senao domingo fico pregado!!!!! outra vez!!!! lol. sergio

    ResponderEliminar
  9. Aló, Aló

    Então como é amanhã, fazem me companhia um bocado ou não ? Tenho 4h30 a 05h00 para fazer !
    Que raio de treino de café em café é esse, saem das trouxas e param logo em Pêro Negro, então porque não bebem café logo nas trouxas ?
    Parecem bêbados a parar em todas as tascas, e depois essa história dos gurus para ver o tempo, isso tá mal contado, cheira mais a professor Bundá !
    Manso, essa do sono vai sair te do corpinho!

    Aviso já, no Domingo, se não chover vou levar a Princesa, e sem limitador !

    ResponderEliminar
  10. Epah isto é só vedetas,é só estrelas..eu so queria dizer que no domingo por essa hora vou estar a pedalar nessa estrada,pois vou fazer o meu treininho de mafra ate ao bombarral,e tou preocupado com o vento e a turbulencia que possam provocar.Ainda me equilibro mal na bicicleta e tenho medo que me façam cair..por favor tenham cuidado,a minha bicicleta é amarela por isso vê-se bem e se tiver a chuver levo impermeavel verde flurescente..obrigado pela vossa compreensao..
    boas pedaladas e cumprimentos a todos..
    LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

    ResponderEliminar
  11. Ó companheiro,

    Não tenhas problemas, a estrada é larga e cabemos todos!
    E pode aparecer sempre mais uma vedeta ou estrela, a malta sabe receber!

    ResponderEliminar
  12. Aldeano estava a contar com a tua boa compreensão e sentido de humor. Logo vi que não te ias picar.
    Abraço

    Pedrix sejas bem vindo!
    Para quando uma volta com o pessoal?
    No Domingo podias vir connosco
    Abraço

    ResponderEliminar
  13. Aldeano dá-lhe com um pau eheheheh,amanhâ logo vemos aonde bebemos café!
    Pedrixxxxxxxxxxxxxxx granda loucura,agarra-te bem que ficas sem tinta na bike.

    É verdade,a bofia anda atrás do Floyd Landis porque será!!!!Deve andar a dar milho aos pombos.

    ResponderEliminar
  14. Manso,

    Claro que não, ouve lá, amanhã vais para a natacinha ou vens com a malta curtir uma de cafés ?

    ResponderEliminar
  15. É verdade o PP já encontrou o teclado do PC?

    ResponderEliminar
  16. Já, mas agora acho que falta encontrar o monitor !

    ResponderEliminar
  17. pois ira ser um prazer partilhar a estrada ao lado destas ilutres amadoras referencias do oeste..mas a humildade é a palavra de ordem pois vai ser o meu primeiro dia de rolar com talega este ano..é verdade,ainda ando a L-Carnitina meus caros..eheheheheheh
    Manso parabens pelo blog,ta mt bom..
    Mafra ta mesmo em alta

    ResponderEliminar
  18. Manso o melhor é por isto como messenger e não blog!
    Bem vou-me encostar,tou a pé desde as 5:15,THE POST MEN compreende-me.

    Fiquem bem.

    ResponderEliminar
  19. Aldeano,
    Os sábados estão reservados para o puto.

    Na melhor das hipóteses e bem combinado consigo andar até às 10h40... por isso lá vou para a natação fazer o meu treininho.

    Pedrix, obrigado pelos teus comentários. Quando quiseres aparece

    ResponderEliminar
  20. Parece que o monitor do PP tem problemas para arrancar e que nem com umas massagens se consegue ligar! Ou isso ou a ficha desligada da tomada de electricidade...

    ResponderEliminar
  21. Boas pessoal do pedal,

    Então como é que correu o vosso treino?

    A minha natação foi violenta! o Prof meteu-nos a fazer estilos e séries e foi um treininho à maneira.
    Abraços

    ResponderEliminar
  22. boas pessoal. manso foi uma voltinha bacana fiz 3 horas na companhia do rocha e de um colega meu o pedro onde ficou empenado outra vez! e do aldeano so um pouco pois ia fazer um treino de mais horas! manso comeco te a dar razao na questao dos cafes!o rocha a pouco e pouco vai tendo a burra paga! ahahaah!"rocha toca a todos"ahahah.sergio

    ResponderEliminar
  23. pessoal tive a ver uma pedaleira na net! mas como no material de estrada sou um pouco leigo gostava k mandasem o vosso bitaike. ora aqui vai fsa slk carbon chainset megaexo. 170mm. o preco ronda os 140 aerios. obg. sergio

    ResponderEliminar
  24. Esse modelo é antigo, tem pelo menos dois anos.
    Para teres uma coisinha de jeito tens de gastar um pouco mais.
    Por exemplo isto
    http://www.kompressor-bike.com/pedaleira-fulcrum-torq-rs-170mm-3953-p-1971.html
    Tens também em compact.

    ResponderEliminar
  25. obrigadao aldeano. a pedaleira e bem fixe. a fsa ta na chainraction tem 62% de desconto dai a pergunta! a minha ideia era por uma pedaleira um pouco melhor! e sem gastar mt. e a enquadrar com o resto material da bike! ha mt diferenca em compact? sergio

    ResponderEliminar
  26. Aldeano olha que o sergio é que disse para não esperarmos por ti eheheheh,toma sergio!!

    Agora a sério,aldeano se soubesse tinha ido contigo porque amanhã só de barco.
    É verdade podes deixar a princesa arrumada porque não vale a pena encharcá-la.
    Sergio como é que chegou o homem?
    E ele a sprintar para falar com o aldeano eheheheheheheh.

    ResponderEliminar
  27. lol. aldeano o rocha viu a tua chamada kd lhe ligaste mas n atendeu pk n keria levar empeno e parar nos cafes todos ahah. rocha 2-1 incha. essa do sprint foi demais so visto... pa. so faltava se espumar! ganda empeno. parecia eu na outra vez a subir o gradil a ser empurrado pelo joao e o manso. lol. sergio

    ResponderEliminar
  28. Boas malandros,

    Então como é que é para amanhã?

    Há por aí alguém com vontade de sair?

    Sérgio, o pedaleiro não é nada mau. Ainda há marcas que o usam em modelos novos de gama mais baixa.Não sei se já é o de rolamentos selados. Se for então é bastante razoàvel ainda mais porque é leve e em carbono. De qualquer modo o Aldeano tem razão quando diz que devias optar por uma coisa mais recente visto que os olhos também comem...

    ResponderEliminar
  29. Quanto à questão da versão compact deves conseguir pelo mesmo preço. Caso contrário esperas mais um pouco porque regularmente há promoções...

    ResponderEliminar
  30. manso o tempo ta a complicar as coisas para amanha! mas pode ser k de pa sair!! nem k seja na canoa k saiste no dia de temporal passavas pela murgeira e davas me boleia... caso a tua canoa seja um k2. ahahah, caso a pedaleira voces teem razao a fulcrum e bonita. tenho k investigar. podem darem ideias mas com precos em conta eu agradeco. mas no terreno kual a diferenca da compact e a normal? sergio

    ResponderEliminar
  31. nova verssao pedaleiro com lemes.ahahah para amanhan deve ser bom. boa noite malta?

    ResponderEliminar
  32. Voçês são muito amigos são!
    Parece que tem um cronometro na mão, depois querem que eu me levante cedo.
    Epá eu nem reparei que o rapaz vinha aflito!

    Sergio,

    A versão compact tem andamentos mais leves normalmente 34x50, mais destinada a lazer e montanha.
    A versão normal 39x53, a que é usada em competição e pela maioria do pessoal.
    Neste caso podes escolher andamentos entre o 39 e o 46 no prato pequeno, e o 52 ao 56 no prato grande.

    ResponderEliminar
  33. Aldeano manja bem!!
    O sergio tava com o café nos beiços viu-te a passar e disse:olha o aldeano,deixa-o ir que ele só sabe andar a prego,eheheheheheheheheehehehehe-2-2.

    Manso quanto ao tempo não me parece que melhore,
    esteve a dar a reportagem da Madeira e a metereologista disse que amanhã era sempre a cascar no continente,mas com menos intensidade.

    ResponderEliminar
  34. Como é joão!!
    Ouve mais vale o sergio por os sacos do lidl nos pés...

    ResponderEliminar
  35. Como tou com duvidas sobre quem me lixou, prego os dois e arrumo com a questão !

    ResponderEliminar
  36. boas joao amanha vais andar? rocha deixa me pensar um pouco para desempatar isto! aldeano mas 39-53 com 27 ta bacano? sergio

    ResponderEliminar
  37. Sérgio,

    Mais umas opções

    http://www.merlincycles.co.uk/road-bike-chainsets/

    ResponderEliminar
  38. Para andar aqui na zona podes optar pelo 39x53
    com um 12-25 atrás o 27 acho demais.
    Eu na de treinar tenho 39x52 com 12-25, na de correr 39x53 e 11-23.
    Tudo depende do que queres fazer, o 52 permite um pedalar mais redondo, com recuperações mais rápidas quando existem quebras de ritmos, passa-se melhor os topos, mas quase todos os pedaleiros vem com 53, é questão de jogar com os andamentos atrás.

    ResponderEliminar
  39. Sérgio,

    Mete o compact! Em vez do 34 metes um 36 e deixa-te andar com o 50!. Depois arranjas uma cassete tipo a minha 11-25 e dá-te para tudo. Subir em rotação e pesado quanto baste a descer. Se necessitares de um "peso" extra metes um 52!

    Lembra-te que com o campact consegues meter os andamentos do Standard , mas com o inverso não! Em alguns modelos arranjas um prato pequeno 38.

    De qualquer modo o futuro passa pelos compact. A maioris das vendas das principais marcas passa por esta variante.

    ResponderEliminar
  40. Estive com o João da Murgeira estaa tarde e ele disse-me que em princípio fica em casa visto que está com uma pequena lesão no joelho.
    Eu ainda não decidi se vou andar.
    Daqui a um bocado vou "cheirar" o tempo e ja vejo

    ResponderEliminar
  41. obrigadao pelas dikas agora e so pesquisar e ver os trocos da carteira e como o rocha ta sempre a cravar os cafes e dificil poupar ahahah! aldeano ja tive a dar uma vista de olhos nos sites, mas depois vejo com mais calma porque agora e a noite da ma lingua! sergio

    ResponderEliminar
  42. manso de manha e k me decido se saiu ou nao! ao domingo ta sempre um tempo caca. sergio

    ResponderEliminar
  43. Eu não vou preparar a bicicleta...

    Se quando acordar o tempo estiver mais ou menos vou dar uma volta caso contrário fico 3 semanas sem andar... (No próximo fim-de-semana também não posso andar)

    ResponderEliminar
  44. Aldeano concordo com o Manso,porque com o compact podes sempre comprar pratos adicionais,na pequena e na grande.
    Na minha opinião em relação ao 39-25,acho-o um pouco violento se apanhares um montejunto por pragança,avenal,choutaria e serra da estrela.
    Bem isto falando para quem não treina assiduamente como nós,se é que me faço entender!

    ResponderEliminar
  45. Manso quando cheirares o tempo vê lá se ele se caga eheheheh.

    ResponderEliminar
  46. São opções,
    O que os meus amigos se estão a esquecer é que quando colocam pratos normais em compact, estes cedem mais ao esforço, torcem mais, logo perdem mais potencia de pedalada.
    Em relação aos andamentos depende de muita coisa, a solução ideal é ter várias k7.

    Um artigo sobre o assunto
    http://bikehugger.com/2008/05/the-rise-of-the-compact-crank.html

    ResponderEliminar
  47. Manso,

    O compact não substitui o crenk normal, são produtos destintos,para situações distintas e plublicos alvo distintos, por isso não concordo com o que dizes do compact ser o futuro.
    Para amadores de fim de semana, Ok!
    Para competição, não são a melhor opção, exepto casos raros em etapas de alta montanha.
    " Finally, the question: will the compact double completely replace the standard double as well? Not very likely. Racers in most cases will need standard doubles because they’ll need that 53-tooth ring to get a big enough gear. ProTour riders use a 53x11 top gear on flat stages and sometimes 55x11 or bigger for time trials. Cassette hubs can’t fit a cog with less than 11 teeth because of the size of the bearings and axle supporting the cassette body, so there is no way to approximate that kind of gearing with a 50-tooth big ring on a compact. Yes, you could just make a 53+tooth ring with a 110mm bcd to fit the compact crank, but such a ring would likely deflect more under power than would be acceptable without the larger 130mm bcd spider to support it. What about normal amateur racers who don’t need an 11-tooth cog with a 53 ring? A compact double’s 50x11 is very close to a 53x12, even a bit bigger."

    ResponderEliminar
  48. Se não estou em erro o FABIAN CANCELLARA,usou o 55-11 quando ganhou o Camp do mundo de Contra-Relogio.

    ResponderEliminar
  49. Aldeano o mais importante da tua citação é de que o 50-11 tem mais desenvolvimento do que o 53-12.

    E estás a partir da tua perspectiva, ou seja, és praticamente um PRO e só aí é que faz verdadeiramente sentido. Álem disso se depois quiseres vender a bike com o compct sai melhor...

    ResponderEliminar
  50. Rocha é verdade, mas só faz sentido este tipo de andamentos em contra-relógios muito favoráveis em termos de tereno

    ResponderEliminar
  51. Para os curiosos

    53x12 = 9,43 m
    50x11 = 9,70 m
    52x12 = 10,09 m
    53x11 = 10,29 m

    Cada qual deve escolher o que mais se adequa há actividade que quer fazer.
    Compact para mim só quando for Vet. C, a pedaleira tem roda grande e pequena é preciso é saber utilizar as mesmas.

    ResponderEliminar
  52. Aldeano o valor do 52x12 não pode estar bem! Tem de ser 52x11

    Abraço

    ResponderEliminar
  53. Tens razão, é tantos números que foi ao lado.

    Correcção - 52x11 - 10,09
    52x12 - 9,25

    ResponderEliminar