segunda-feira, 5 de abril de 2010

Rescaldo da volta de Sexta-feira Santa (Oeste) by Rocha


A VOLTA DOS STREET RACERS
A volta começou por volta das 09:40 comigo a chegar atrasado ao Gradil!
No café estava o Sérgio com o capilé já bebido e a espera que eu chegasse para os pagar como sempre (parece o tio patinhas), depois de acharmos que mais ninguém aparecia decidimos arrancar com a volta descrita pelo Sérgio, seguimos tranquilos em direcção a Pêro Negro e ao chegar a passagem de nível de Dois Portos começa a picardia pelo topo acima com um companheiro de Arruda dos Vinhos a querer mostrar serviço, ai pus-me a frente a meter passo e no topo rendeu-me o Sérgio e disse-me "enquanto ele não vomitar os pulmões não deixamos de ir a fundo", e assim foi!
Ao começar-mos a descer para Runa"é verdade que é feito deste artista"agrupamos com o companheiro e fomos a falar com ele até Torres, ai decidimos ir com ele até Ponte de Rol onde eu e o Sérgio demos a volta ao cavalo e seguimos para o viaduto de Torres onde aproveitei para regar as couves.
Ao descermos para catefica encontramos outro grupo, onde nele se encontrava o Filipe de Lousã, o Agostinho da Venda e mais outros comparsas da zona, cumprimentou-se toda a gente e quando demos conta no topo do turcifal já vinha-mos a falar sozinhos eu e o Sérgio, olhou-se para trás e decidimos esperar pelo pessoal e vir em amena cavaqueira até a Vila franca do Rosário onde dois deles ao pressentirem um tractor que vinha a andar bem se metem no seu encalço, deixamo-los ir, até que eu e o Sérgio decidimos arrancar até os apanhar, pois apanhamo-los e seguimos outra vez sozinhos atrás do tractor onde faço sinal ao Sérgio para o deixarmos porque o que respiramos durante aquele km equivaleu a uma semana numa sala de chuto.
No cimo de Vale da Guarda esperamos novamente pelo restante grupo e nos metros finais para a rotunda houve nova picardia entre eu e o Sérgio, sprintamos até ao topo onde o Sérgio me entalou contra os carros e me mamou o sprint final"bandalho".
Publicado por Rocha

19 comentários:

  1. Finalmente um PC minimamente actualizado que me permitiu publicar a crónica que o Rocha me enviou.
    Saliento a má fama que estes dois "bandalhos" dão ao grupo. Só lhes faltou saltarem para a terra batida paraa se picarem com os BTT...

    ResponderEliminar
  2. oh manso o rocha e que comecou!!!! ele ate se gabava que nos pertenciamos ao novato grupo ciclismo2640! fikamos logo apresentados!! lol.sergio

    ResponderEliminar
  3. boas pessoal,
    esse rocha é mesmo um indio!! só esta bem é a picar se com tudo o tenha duas rodas e sem motor!!! bem este fim de semana foi o G100, o amigo Dario mais uma vez não teve sorte, acabou a prova com o seu quadro partido, mesmo azarado.
    eu consegui cumprir o meu objetivo , fiz o percurso em 5h 02 m. o joão é que não sei como ficou mas vou investigar!!

    ResponderEliminar
  4. boas ruka. grandola foi durinho?! o joao perdeu se e teve ajudar um camarada k partiu a corrente k fez perder algum tempo. axo k fez 4h e pouco. domingo vemo nos nos arneiros. sergio

    ResponderEliminar
  5. Sérgio limpaste o sprint ao poupadinho da Venda!!!! Altamente- Vai andar desgostoso durante dois anos (no mínimo)...

    O mais gratificante é que se divertiram. Quanto aos "picanços" desde que saudáveis são sempre bem vindos.

    Domingo vamos à clássica dos Pinas?

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. O PP fez o rescaldo de domingo no post seguinte! Passem por lá.

    ResponderEliminar
  7. Saloio escrevi no post anterior vai lá ou é preciso um programa!!!

    ResponderEliminar
  8. sim rocha e tudo verdade sem tirar nem por! eheh(bandalho). sergio

    ResponderEliminar
  9. Grande Rocha, eu era um dos comparsas da zona.
    Qualquer dia apareço no gradil, prometo.
    Tiago Armstrong, abraços

    ResponderEliminar
  10. Como é tiago,aparece domingo para fazeres com o pessoal a clássica de s.cruz,não digas que tás mal porque na sexta feira santa já vinhas colado a nós em vilafrancarosário.
    Abraços

    P.s.Alguma questão coloca que o pessoal responde.

    ResponderEliminar
  11. Bem hajas Tiago!
    Aparece este domingo para fazeres a clássica de Santa Cruz com o pessoal,se não em qualquer dos domingos serás bem vindo ao seio do grupo.
    Abraços

    P.S.Alguma questão coloca que o pessoal responde.

    ResponderEliminar
  12. bem vindo tiago. aparece quando quiseres seras bem recebido. acho k este domingo pessoal vai a classica com os pinas a santa cruz! o manso deve por o post brevemente para imformar o pessoal. eu vou para maratona btt nos arneiros. eu vinha com o bandalho do rocha eheh. sergio. abracos

    ResponderEliminar
  13. Parece que os "bandalhos" andaram a semear simpatias... Assim é que é!
    Caro Tiago quando quiseres aparece. São condições necessárias à participação nas nossas voltas alguma preparação física e uma boa dose de humor para suportar o chato do Rocha!

    ResponderEliminar
  14. Boas pessoal,

    Manso este rapaz vive aki perto em charneca julgo,é amigo do André e quando está em forma upaupa com ele,portanto brevemente devemos velo.
    Contei-lhe que para aparecer não é preciso ser chanfrado como tu mas ajuda eheheheheheh

    Sergio BORDAS em vez de vires com o pessoal sofrer para a clássica de S.Cruz vais levar com o pó nos olhos é?

    ResponderEliminar
  15. rocha sofrer!!!! e o k vou fazer 70km 2000 de acumulado! imagina o empeno aki do menino! eheh. e desde setembro nao sinto a adrenalina de uma " prova" de btt! p.s. e ver se os treinos com os meninos dos 2640 tao a dar resultado!ahahah. sergio

    ResponderEliminar
  16. Sérgio é certo que te vais sair bem. Com o teu peso uma volta destas é à maneira. Depois diz-nos como é que correu. Abraços

    ResponderEliminar
  17. Claro sergio estava a renar.
    Que vos corra tudo bem atenção ás quedas e já sabem,se virem que tal mandem rectificar a solda dos quadros!!

    P.S.Espetem um valente empeno ao caracol do PEDRIX.

    ResponderEliminar
  18. eh eh eh
    Pedrix o Rocha anda mesmo a pedi-las... Tenta deixar-te apeado nas voltas, depois pede ao pessoal para te deixarem pregado em tudo o que é provas... Não sei não mas tens a certeza que é teu amigo?

    ResponderEliminar
  19. É uma alcunha altamente! "O Caracol de Mafra"

    ResponderEliminar