segunda-feira, 24 de maio de 2010

Rescaldo da volta de 23/05/2010

O prazer de ir fazer uma voltinha com os amigos.
Ainda que a volta tenha sido amputada numa parte pelas avarias conseguimos fazer uns razoáveis 150 km para 5h00 de pedal activo. Pelo meio, na minha menina, uma câmara de ar que deixou de o ser e um mais pesado problema no cabo das mudanças do Sérgio que o obrigou a regressar sempre com o careto de 12 dentes inserido!
Logo na descida inicial do Gradil sou obrigado a parar e a perder cerca de 15 minutos numa operação que já não realizava à cerca de 2 anos. O Sérgio e o Jonas vieram ao meu encontro e em formação triângular fomos buscar o Xico a casa interrompendo-lhe o momento de contemplação matutino. Revista a pressão da roda traseira fizemos-nos ao caminho para pararmos logo um quilometro mais à frente porque havia qualquer coisa que não tinha ficado bem... Mais uma paragem e na descida de Catefica ainda uma outra para finalmente cravar a pressão nos 8,5 bares.
Depois da saída de Torres o Jonas troca a água às azeitonas (a primeira de cinco mudas...) e finalmente a possibilidade de se manter um andamento decente. Até ao Outeiro da Cabeça neutralizámos todas as fugas e depois até ao Bombarral mantivémos o ritmo vivo para ninguém se colar a nós (foi desta forma que o Xico definiu esta fase da jornada)
Até Óbidos aliviou-se um pouco para hidratar e alimentar e até às Caldas manteve-se cadência confortável.
Quando nos dirigiamos para a Foz do Arelho ficamos isolados eu e o Jonas e quando nos apercebemos o duo Xico e Sérgio tinha desaparecido. Damos meia volta e encontramos o Sérgio de sorriso amarelo com a perspectiva de fazer o regresso em treino de musculação...
Com um empurrão ou outro nos troços mais ingremes regressámos até ao Carvalhal onde finalmente se reparou temporariamente a avaria.
Deixámos o Xico e 500 metros depois o que restava do cabo rebentou para deixar tudo na mesma. Para a frente é que é caminho. Facilmente até ao início da súbida do Gradil e mais a doer do que habitualmente depois disso.
Com uma mão nas costas a ajudar partilhámos uma súbida que na segunda fase, após a despedida do Jonas no entroncamento do Codeçal, exigiu algum pulmão.
No final a satisfação de uma jornada atípica mas bem passada. Afinal foi apenas mais um dia no escritório...

11 comentários:

  1. Olá Malta

    Está tudo bem convosco ? Eu cá ainda estou com um empeno brutal. Fui à Serra da Estrela fazer o Campeonato Nacional XCM e obtive uma classificação miserável: 20º dos Veteranos B. A meio da prova estava em 12º, no entanto na 2a parte o Senhor dos Céus lançou um raio paralizante que me fez continuar a prova em passo de caracol. Fiz 2 Km/h de média abaixo do ano passado no mesmo tipo de percurso. Estou a pagar as favas de ter somente 90 Km de competição a alto nível neste ano, com a porcaria da quebra do quadro Scott. Por falar em quadro Scott, convido-vos a consultarem o link do forum btt onde expus o meu caso ( O Aldeano já lá deixou uma posta). Está um enredo montado, melhor do que a novela lider das audiências. Vejam a partir da página 5, o relatório dos representantes da marca, somente o último ponto, e depois todos os comentários que se seguem. Em 4 dias já houve mais de 5000 visualizações e 80 comentários (Brutal...). Aqui vai o link: http://www.forumbtt.net/showthread.php/22599-Reclamação-Stand-Jasma/page5

    Abraços

    ResponderEliminar
  2. boas malta
    dario eu tenho tado acompanhar e mesmo impressionante eu nao consigo mandar post porque tou com um problema para mandar post. nao sei porque. os gajos da scott ja perderam bueeeeeeee clientes de certeza

    ResponderEliminar
  3. Boas Dario,

    Tenho acompanhado a tua novela com os artistas que representam a Scott visualizando o andamento da troca de posts.
    Como sou teu incondicional apoiante não criei um nick para postar num forum que habitualmente não frequento. Impressionou-me pela negativa a argumentação do representante da Scott. Faz lembrar uma antiga escola grega que fazia valer os dotes de oratória para tentar fazer passar por verdades algumas mentiras (Sofismar)

    QUANTO AO TEU DESEMPENHO NO CAMPEONATO NACIONAL FOI BOM! Pores-te à prova após todas estas situações só te dignifica. Para o ano estás lá outra vez!
    Grande abraço

    ResponderEliminar
  4. Pedrix, regressado do estágio como é que correu?

    Ruka e essa maratona preparou-te para a nossa tirada?

    Abraços aos dois
    PS - Ruka manda-me um e-mail com o teu tel. para falar contigo (Ou então tu Pedrix que também não tenho o teu n.º)

    ResponderEliminar
  5. Boas pessoal,
    Foi mais uma maratona porreira, correu mais ou menos, o Pedrix continua com os seus azares mecanicos, desta feita foi a corrente, só força o homem! mas no geral foi porreira fizemos sempre juntos e com um ritmo bem bom. nota positiva.
    Agora vamos ver como me vou sair em estrada!! vou começar a bombar já amanhã com umas horitas á noite e fico á espera da volta para domingo.

    Dario,
    ainda não vi o teu post no forum ,mas vou ver e vou por veneno nesses gajos que não valem nada.

    Abraços

    ResponderEliminar
  6. Dario,

    Afinal tinha um nick de 2007 e também lá deixei qualquer coisa.
    Abraços

    ResponderEliminar
  7. Olá companheiros

    Qualquer dia faço companhia ao Ruka e ao Pedrix numa maratona de btt. Em Junho vou a duas: Setúbal/Arrábida e Póvoa de Sta Iria. Alinham ?
    Entretanto informo a galera que o ciclismo 2640 vai ter 2 representantes no Geo-Raid da Serra da Estrela: Eu e o João Rodrigues ( Team GNP 2). Vou tentar levar o portátil para fazer o report na hora. Neste Domingo não contem comigo porque vou empenar outra vez, desta feita no Campeonato Nacional de Masters de Estrada.
    Abraços a todos

    ResponderEliminar
  8. Boas pessoal do pedal.
    Dario tb tenho estado a acompanhar o teu topiko e ta mt bem,a scott so se anda a queimar,ao que os gajos se sujeitaram..otarios.
    ainda nao pus comment,mas deixei link no rescaldo da maratona do barreiro onde por la passou tb bue pessoal.quanto à companhia numa maratona é quando quiseres.este mês Junho tirando a da Foz do arelho nao faço mais nada d€cidi l€vantar um bocado o p€.mas em Agueda tou la,eheh(nos nao-federados claro).
    Manso o estagio correu bem,correu tao bem que me burrifei pra maratona e foi a semana toda a carregar e a fazer quilometros.Ando todo roto.Hoje mais 4 horitas.o que vale é que pra semana ja trabalho..ufa.
    gostava de aparecer domingo mas voces andam no longo endurance.depois conforme a volta logo vejo
    abraço ao pessoal e boas corridas ao pessoal da comp.

    ResponderEliminar
  9. pedrix
    eu e o jonas tambem vamos a maratona do vale do vouga

    ResponderEliminar
  10. Dario,

    Fantástica a tua aliança com o João para o Geo-raid. (Ele já está melhor da lesão?)

    Quanto a este fim-de-semana no Campeonato de Masters vai com calma e com pedalada rija.
    Ouvi dizer que o Aldeano anda em baixo. Alguém sabe de alguma coisa?

    Pedrix,
    A volta para domingo é calminha. 120 km a rolar nas calmas. Conto contigo e com os outros bons malandros

    Abraços a todos

    ResponderEliminar
  11. Sergio entao temos uma armada pro Vouga.
    è pra ficar tudo nos 25 primeiros..eheh
    Manso,120 é um numero bem simpatico.tou la.e as minhas perninhas adoraram as palavras "rolar nas calmas"
    saudaçoes

    ResponderEliminar