quinta-feira, 27 de maio de 2010

Volta para 03/06/2010

"La grandíssima"

Nascida da vontade de perpetuar o contínuo movimento do pedaleiro, da necessidade de repetir uma acção infinitas vezes até a tornar perfeita...

Pelo prazer de concluir uma longa tirada, pela necessidade de superação dos nossos receios e pela convicção de que conseguimos fazer aquilo que nos propomos.

Clássica Gradil-Fátima-Gradil

O mapa é o seguinte:



Distância - 262 km
Acumulado - 3200m
Partida dia 3 de Junho de 2010

Hora de saída- 07hoo (Mafra), 07h30 (Gradil)

36 comentários:

  1. A volta para 30/05/2010 tem hora de saída às 08H30 do Gradil.

    O percurso a efectuar compreende a parte inicial da "la grandíssima" e depois logo se decide o regresso.

    Confirmem presenças

    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Pessoal,

    O Ruka confirmou presença na volta de domingo e na outra também,

    Quem é que aparece? Sérgio, Jonas, Pedrix, Rocha, Xico?

    ResponderEliminar
  3. sim,domingo vou com voces mas penso chegar a casa com cento e poukos kilometros.se a volta alargar muito(tipo pra norte do Montejunto) carrego no ejection-seat,eheh.
    abraços..

    ResponderEliminar
  4. Boas Pedrix,

    A volta dá 133 km (Mafra/Mafra)

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. pessoal alguem sabe a k horas e a prova de amanha do nacional de masters de estrada?

    ResponderEliminar
  6. Manso 133kms!!epah o meu treinador pessoal só me deixa fazer 125..se calhar levo o carro ate ao Gradil.
    LOOOOL
    pessoal de Mafra passam na Paz às 8.00??
    Rocha amanha apareces ou ainda andas agarrado aos WPX??
    Ruka vens ca ter?
    Boa sorte para os Masters de estrada, que corra tudo bem e FORÇA

    ResponderEliminar
  7. as 8.30 tou la.
    rocha!!!! por onde andas????

    ResponderEliminar
  8. Boas pessoal,

    Estou pelas 08h05 na Paz.

    Abraços

    ResponderEliminar
  9. confirmo presença na Paz 8.00-8.05

    ResponderEliminar
  10. Grandes malucos, mais de 260 Km a andar de bike...na 4a feira vão estar com um andar novo...

    Abraços e boa sorte

    Dario

    ResponderEliminar
  11. Boas Dario,

    A volta grande é para a próxima quinta-feira, dia 03/06/2010.

    Como é que te correu o Nacional de Masters?

    Abraço

    ResponderEliminar
  12. Aldeano,

    Sempre foste ao Nacional? Conseguiste superar as maleitas que te afectaram?

    Abraço

    ResponderEliminar
  13. PP,

    Ouvi dizer que foste cabeça de cartaz num evento ciclista! Obrigado pelo convite...
    Abraço

    ResponderEliminar
  14. Espécie de rescaldo da volta de 30/05/2010

    Deste feita compareceram o Pedrix, Sérgio, eu e mais tarde apanhámos o Xico.

    O Xico vendeu a bike (tem um canhão a caminho) e como anda com uma bike curta emprestada teve de dar meia volta pois estava a ficar maltratado nas costas e pés. Com este quadro vai abandonar a ida a Fátima porque deixa de ser aconselhável fazer longas tiradas.

    A volta consistiu numa deslocação em torno de Montejunto, passando pela Rocha Forte, virando depois na Abrigada.
    Aqui surgiu o André, Carlos Gomes e um terceiro elemento (desculpa mas não fixei o teu nome) que se nos juntaram e regressámos juntos pelo Sobral. Boa companhia e andamento justo às condições do grupo que acusava algum desgaste.
    No Sobral as despedidas (espero poder juntar-nos mais vezes) e a possibilidade de o André ir connosco para "La Grandíssima".
    O terceiro elemento veio connosco até Pêro Negro e depois seguiu em direcção à Venda do Pinheiro.

    Até Mafra completámos cerca de 137 km

    Foi um bom treino para quinta-feira, sem sobrecargas e com um andamento razoável. Até lá!

    Abraços

    ResponderEliminar
  15. pedrix
    tive a pensar com os meus botoes,e se fores a volta do conselho de mafra sou capaz de alinhar tambem. ha um problema!!! como nao tenho gps vais ter k gramar comigo a volta toda!! eheh.
    oh rooooooocha!!!! onde tas????

    ResponderEliminar
  16. Oi pessoal

    Campeonato Nacional de Estrada de Veteranos. Era só vedetas presentes. Bruno Castanheira, José Rodrigues, Hélder Miranda, Carlos Carneiro, Manuel Zeferino, João Aldeano, e ainda aqueles que ganharam, que não foi nenhum destes, com excepção do Zeferino...À partida estavam 123 atletas (41 do meu escalão - Vet. B). O percurso era muito, mesmo muito selectivo (cada volta tinha 40 Km com 700m de acumulado: 1 volta Vet.C ; 2 voltas Vet.B ; 3 voltas Vet.A). Logo na primeira volta descolei na zona do alto do Portinho da Arrábida e os grupos ficaram distribuídos da seguinte maneira: à frente um grupo de 20/30, onde estavam todos os favoritos; 100 metros atrás um 2º grupo aí com 10/12; depois eu e mais 2 a 100 metros destes, e para trás de mim a conta gotas os outros 70... No alto das antenas da Arrábida era esta a configuração. Assim que descemos e começamos a aproximar-nos de Setúbal para a 2a volta eis que acontece o que achava que era impossível: o trânsito não estava cortado. Eu e os outros dois tivemos de andar a gingar no meio dos carros, cheguei a ter de parar num semáforo, e berrar aos automobilistas. Nunca pensei que isto fosse possível. Já me ria sozinho. 2a volta, desde a meta até ao alto do Portinho da Arrábida (1º terço da subida) já tinha ultrapassado 7 parceiros do meu escalão, fora os que tinham desistido sem que eu soubesse. Mesmo à minha frente estava o tal grupo de 10/12 (já eram menos por esta altura)em quebra de ritmo, quando eu me estava a sentir melhor do que na 1a volta. Eis que surge o carro vassoura atrás de mim e pumba, dá-me uma vassourada. Pelos vistos eu, e mais 25 do meu escalão, não chegámos ao fim (só se classificaram 16). Nos Veteranos A classificaram-se 13, e nos Vet. C foram 17. Ou seja, em 123 atletas, classificaram-se 46, porque a federação não tem meios para ter tanta gente na estrada durante 3 horas. Mãezinha, já estou com saudades do Btt, ao menos aqui ninguém vos manda encostar por estarem com 5 minutos de atraso. Acredito convictamente que conseguiria ficar nos 20 primeiros da minha categoria, mas acho também que não tenho características para este tipo de provas. Já percebi que um gajo ou tem pernas, e não precisa deste tipo de desculpas, ou então está entregue aos bichos. É do género: ah então não consegues andar com os da frente ? Então andor, vai lá tomar banhinho e não voltes. Sabes onde é o teu lugar ? Em casa a ver TV, fica em casa a ver os ciclistas, cansas-te menos...
    Abraços galera

    ResponderEliminar
  17. Boas companheiros,

    Antes de mais parabens ao Dario por participar no campeonato de masters que mais parece uma prova de gincana a desviar-se dos carros,que vergonha a FPC!!Se fosse para passar o autocarro de saloios da selecção que nem falar sabem nos flashinterview já paravam o transito,miseria!!
    Sergio tás em alta,pedrix no fim do mês troco outra vez de bike com a horas que tenho para receber eheheheh...nâo,tomara eu dar uso aquela que cá tenho quanto mais!
    5ªfeira conto ir ter com o Manso talvez as Caldas ou a Óbidos no seu regresso de Fátima,isto da parte da tarde como é
    obvio,alguem alinha?

    ResponderEliminar
  18. Na 5a feira arranco em princípio com o Xico às 9h00 para uma volta soft de 3 horas. Talvez ir a Óbidos e voltar.

    Abraços

    ResponderEliminar
  19. rocha quinta de manha vou po btt. mas se tiver bem vou contigo ter com eles. epa oh dario uma prova po campeonato nacional sem o transito fexado??? ganda cena!!!

    ResponderEliminar
  20. Dario,

    Apesar de tudo o teu desempenho desportivo foi bem razoável. Os meujs parabéns pela coragem demonstrada. Quanto ao caricato episódio do trânsito e ao não menos rídiculo carro vassoura só me resta dizer que é o refexo do nosso país...
    É por estas e por outras que admiro aqueles que têm determinadas posturas no meio desportivo! Contra tudo e contra todos
    Mais uma vez os meus parabéns
    Abraços

    ResponderEliminar
  21. Sérgio e Pedrix,

    Depois desta etapa maratona gostava de deixar ao vosso critério a escolha de um percurso que se adeque da melhor maneira à maratona do final do mês, onde vão defender o nosso grupo. Assim lanço-vos o desafio de irem pensando no trajecto.
    Na volta de domingo aprofundamos a questão
    Abraços

    ResponderEliminar
  22. Boas Rocha,
    Bem vindo de volta.

    Bom era que vieses levar uns empenos connosco.
    Abraço

    ResponderEliminar
  23. Boas people
    Dario obrigado por partilhares esta tua participaçao no Campeonato Nacional,incrivel as condiçoes de um campeonato nacional no nosso pais.É como o Rocha diz, o importante neste país é sabermos se o Ronaldo e companhia meteu 2 ou se meteu 3 colheres de açucar no cafe da manha,isto tudo em directo nos 4 canais,claro.
    Parabens pela tua coragem e prestaçao.
    Sergio tás à vontade para a volta ao concelho,mas vê la se nao és tu que tens que gramar com o meu empeno.eheh
    E o Aldeano,como correu??
    Na quinta vou dar uma voltita de 2horas,mas levo as muletas,para recuperar o estrago deste domingo.A 2a parte do gradil foi com o 25 em crenques com cãibras nas duas pernas,que valente e monumental empeno,só nao me amandei pro chao porque o Sergio tava lá.eheheh.
    mesmo assim cheguei a casa com 136kms e 27,95 de media..Inedito.

    ResponderEliminar
  24. Manso este domingo vou fazer a maratona da Foz do Arelho,mas durante o mes de junho o meu criterio é muita estrada com o 2640.A maratona do Vouga é só a 4 Julho.
    Abraço Cancellara e obrigado por no domingo teres puxado durante 96,8% da volta.LOOOOOOOOOOOOOOOL

    ResponderEliminar
  25. pedrix
    e a musica do glorioso no gragil deu te mais umas forcas pa subir o gralil. eheh
    manso depois falamos da volta!!! nao e por nada mas andamos sempre a volta de montejunto!! a serra deve tar a pensar k temos medo de ir la cima.lol e praganca teve ali tao perto...

    ResponderEliminar
  26. Sergio,

    E que tal Montejunto em dose dupla?
    Isso também é uma aventura...

    ResponderEliminar
  27. pessoal vao ao forumbtt ao topico discussao geral ta la um post sobre a bike do cancellara no paris roubaix e flandres! tao a desconfiar k a bike dele tem um apoio mekanico k mantem a forca de pedalada sem o ciclista fazer forca no pedal. chamam doping motorizado! sera verdade???? vendo as imagens da k pensar!!! vejam. p.s- tao feitos!!! vou adquirir akilo.eheh

    ResponderEliminar
  28. ola malta ta tudo em grande forma o nao?

    dario eu nao posso ir a manhan. abras a todos.

    ResponderEliminar
  29. para o pessoal k amanha vai a fatima k facam uam boa viagem abracos

    ResponderEliminar
  30. Boas,

    Afinal não vai haver Gradil-Fátima-Gradil!
    O Xico por problemas mecânicos e o Ruka por maleitas físicas não podem comparecer. Assim vou fazer a solo a Mafra-Fátima-Mafra. Vão ser 290 Km para quase 4000 m de acumulado.

    Rocha, devemos encontar-nos na zona de Óbidos.
    Leva-me uma Coca-cola fresquinha!
    Sérgio dá uma boleia ao rapaz da Venda
    Abraços

    ResponderEliminar
  31. Granda MANSO.
    Nao te digo força porque tens pa dar e vender,desejo-te um excelente dia para amanha,muita força de cabeça,tb é coisa que tens muita e que corra tudo bem.
    Que o reset de corpo e mente(como tu dizes) se dê naturalmente e com muita pedalada para a segunda metade do dia..
    vou ficar a aguardar por este rescaldo,isto promete..
    abraço

    ResponderEliminar
  32. Está feita!

    Completamente roto e a morrer de cansaço...

    ResponderEliminar
  33. Grande Manso

    A partir de hoje és o meu ídolo ! Ora aí está algo que eu acho que não conseguia fazer. Brutal ! É preciso ser muito obstinado para se fazer uma distância destas...SOZINHO...

    Parabéns e um grande abraço

    ResponderEliminar
  34. Grande Manso,
    Os meus parabéns,Força e destreza é o que não te falta.
    Forte Abraço

    ResponderEliminar