Dia de S. Tratamento.
Pelo numeroso grupo que compareceu à saída (18 unidades quando se absorveu o Xico), dificilmente todos conseguiriam chegar ao final em boas condições. Tanto mais que as heterogeneidades (aparentes) ficaram logo bem vincadas na parede feita em dois tempos na zona de Alenquer e os momentos de forma são dispares com muito "boa gente" ainda distante do seu ideal.
Muitas caras novas, sempre bem vindas, que engrossaram o pelotão e que proporcionaram um atravessar de aldeias a motivar elogios dos habitantes.
Nem sempre com a melhor postura, é certo, nomeadamente quando se ocupava toda a via, e só com alguma imaginação é que cabiamos todos nos parcos espaços que resultavam de evitar os muitos buracos que deixaram o Rocha em pânico.
Até à referida rampa o andamento foi sereno definido por uns poucos que arriscaram dar o peito ao vento. Assim que as pendentes começaram a aproximar-se dos 10% sai o Tiago, (compadre do Dario), e desde logo faz uma primeira separação. Com alguma cerimónia reage um mini pelotão que vai no seu encalço e que se fissurou ainda mais na passagem aos 15%. Depois uma passagem abaixo dos 5% que permitiu alguma recuperação e novamente a pendente a subir e a mesma movimentação, desta vez com o Aldeano a reagir bem mais cedo e com o Sérgio e Nuno a mostrarem serviço, comigo e com o Jonas a ficarmos atrasados ainda que a "carraça" se tenha lançado e recuperado a curta distância que parecia nunca mais acabar...
Curta distância que cavou grandes diferenças e que conseguiu arrancar alguns elogios ao traçado escolhido...
Toque de reunião e alguma improvisação para redefinir o traçado, (já alterado), de modo a tirar alguma dureza e permitir relaxar uns momentos. O relevo de sobe e desce, sem grandes pendentes, manteve-se até à Arruda e depois em direcção ao Forte de Alqueidão/Bucelas por Monfalim.
Mais uma súbida desta feita comigo e com o Nuno a abrir caminho. (Deixou boa impressão o emigrante em Espanha). As primeiras dificuldades causam quebras e sensivelmente a meio, quando o Tiago volta à carga com passo mais viril mas sempre certinho, pingam muitas mais. Ajuda muito bem vinda que me permitiu estabilizar o pulso. Na passagem por A-dos-Arcos volto à carga. Reage o Tiago e fica o Rocha "efeito rodas novas" e já no final, quando pensei que ia haver lançamento de sprint, acabo por ficar com a "carraça" Jonas mais uma vez a recuperar os metros que perdera e com todos a respeitarem o trabalho do Tiago não lhe beliscando a excelente iniciativa. Devia ser mais vezes assim!
Reúnem-se todos com o cansaço no semblante de alguns. Acordou-se uma paragem em Bucelas e lentamente começa-se a descer. Esta "paz podre" durou bem pouco comigo a ter de recuperar desde a cauda até à frente onde um pequeno grupo queria fazer mais uma série. Todos os que se descuidaram perderam a boleia da frente onde se trabalhava à vez, com excepção do Rocha que prova que há vícios que custam a largar, e com o filho do Manel a mostrar bom serviço no terreno que lhe é mais favorável. Nuno, Tiago, eu e o Aldeano faziamos companhia ao duo referido. A média de 46 km/h na chegada a Bucelas só não foi superior porque o fraco lançamento da dscida, o mau estado do piso e alguns esticões contra-producentes o impediram. A rematar um tímido sprint a dois tempos do Rocha que limpou sem oposição e que conseguiu alegrar o semblante do homem da Venda enquanto o Tiago, o filho do Manel e o Nuno se interrogavam acerca do nosso comportamento.
Pouco depois chegavam os restantes elementos a provar que não se adormeceram as pernas. Durante a pausa algumas conversas com as novas visitas e na saída calma para a Venda o pelotão perde compostura. Com isso atrasam-se alguns elementos e adiantam-se outros. O Pedrix parece que desapareceu no nevoeiro e tardou a aparecer. O Pedro, com o joelho a conhecer melhores dias, fica com ele e já na Venda decidimos ir alguns enquanto o Aldeano e Sérgio decidem esperar os retardatários.
Eu, Dario, Xico, Jonas, Nuno e o veteraníssimo Eduardo continuamos em direcção ao Gradil onde o homem do Carvalhal segue a solo para Torres Vedras.
Até à Murgeira com passo vivo o suficiente para não descarrilar ninguém e depois na Paz as despedidas.
Cerca de 120 km, acumulado de 1720 m, para 04h20m e uma média superior a 27,00 km/h deixam o ideal preconizado para a volta algo distante...
Especial agradecimento a todos os presentes e faço votos que apareçam mais vezes!
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
rocha tas tramado "ha vicios que custam largar" essa e de vir a lagrima aos olhos de tanto rir. foi sem duvida uma volta muito porreira. abraco a todos
ResponderEliminarManso e resto da matilha.
ResponderEliminarDesapareci no nevoeiro porque fui o ultimo a arrancar do cafe e quando arranco saltou-me a corrente.Como as pernas ja estavam maltratadas,nem quis acelarar,segui no meu passo e com vontade de ir pela Venda. entretanto encontro o Pedro e decidimos ir por Povoa Galega,Gradil.Fomos tranquilos, ele com o joelho a chatea-lo e eu com um furo lento.que ainda me obrigou a encher a roda 3 vezes.
cheguei com 129kms.4h59 e mt bem tratadinho.
Abraços,pa semana à mais
Sérgio,
ResponderEliminarOnde estás tu ? Hoje é Terça !
Sr Manso essa boca tem pano para mangas!!!
ResponderEliminarO rodinhas tá bala, é o que é!
ResponderEliminarOs adversários que se cuidem, e só tem roda g..média !
Ou por outra!!
ResponderEliminarOs chumbos desse cartucho atingem vários pássaros mas como eu sou o que võo há mais tempo contigo levo com o cartucho todo!!
O percurso estava excelente, só foi pena que não esteja ainda à altura.
ResponderEliminara caminho da venda ainda tive que fazer uma paragem, para recuperar que estava mesmo tratadinho.
Quanto o meu filho como o meu amigo, gostaram da companhia e o puto ficou com vontade de treinar mais, é que sem treino ele diz que lhe custou em alguns momentos.
abraços e em principio na proxima volta contem comigo.
manel
Deixa lá Rocha, antes com chumbos do que com saca rolhas !
ResponderEliminarNOTICIA DE ULTIMA HORA: Novo Reforço para o Sporting!
ResponderEliminarSporting contrata Renato Seabra!
Paulo Sérgio afirma que é um central que corta as bolas todas!
Excelente treino belo percursso, obrigado a todos pela companhia no próximo fim de semana vamos a ver se dá para andar a minha coluna está a arrasar me abraços
ResponderEliminarXico Aniceto
boas pessoal
ResponderEliminarboa volta belo empeno pessoal qual e o proximo dose
O nuno o mario e eduardo tambem se portaram a altura tem que aparecer mais vezes
Um país com duas silabas?
ResponderEliminar""Aconteceu realmente na Rádio Vidigueira FM ""
Locutor: - Quem fala?
Ouvinte: - É o Vicente.
Locutor: - De onde o Vicente?
Ouvinte: - Portel!
Locutor: -Olhe amigo Vicente, caso responda a esta pergunta ganha um telemóvel Nokia, 826, topo de gama. Preste atenção! Qual é o país que tem duas sílabas e uma delas pode-se comer? Tenha calma na resposta e tenha calma e atenção? Há um país com 2 sílabas e 1 delas é muito boa para se comer.
Tem 10 segundos para responder:
Ouvinte: - ... CUba!
Locutor: (mudo por alguns segundos e algumas risadas no fundo).
- Tá certo, senhor Vicente!
- Vai levar o prémio pela sua criatividade. Mas aqui na minha ficha estava escrito JAPÃO...