quinta-feira, 3 de março de 2011

Rescaldo da volta de 27/02/2011

Pesada factura!

Volta numerosa, com 17 participantes a alinharem à partida, com muito vento à mistura e com uma atitude algo agressiva de se disputar todo e qualquer topo!
Fiquei com a sensação de que se media alguma coisa...
No meu caso escolhi um péssimo dia para acompanhar tão aguerrida companhia. Regimes altos absolutamente improdutivos a passarem factura e a obrigarem-me a ceder prontamente assim que a estrada empinava e os ritmos velocipédicos eram mantidos em patamares elevados.
Na passagem pela Santa Cruz já se tinham tresmalhado algumas unidades e depois do Vimeiro pelo menos uma outra.
Na frente sempre o Aldeano comigo a espaços a fazer-lhe companhia e algumas passagens pontuais de outros elementos. O veterano de Mafra apareceu com uma forma fantástica e deu para todas as despesas brindando os demais com a coroação dos principais "pontos quentes". Houve muito Aldeano para toda a oposição que se limitava a seguir o andamento deste não havendo nunca quem se mexe-se para originar quebras e para o obrigar a seguir um ritmo que não fosse o dele...
Os outros lutavam como podiam para o acompanhar ou para simplesmente não perder o comboio acelerado!
O Sérgio também não me pareceu nos melhores dias, o Estrangeiro vindo de prova na véspera estava muitos furos abaixo e o Nuno ainda está a tentar recuperar a forma que apresentou duas semanas antes.
Em crescendo o Dario, o PP, o Xico e o Rocha, com este último a apresentar-se com outra moral e confiança.
...
No final optei por seguir pela Malveira para treinar alguma endurance num momento que originou algum desentendimento com o local de paragem para recuperar forças (tiveste razão, Dario, em protestar!).
Acompanharam-me o Dario, Rocha, Nuno, Joaquim, Aldeano e Estrangeiro. Andamento calmo quanto baste com alguma paz quebrada aqui e ali para queimar os últimos cartuchos.
Para limpar ainda fui até à Ericeira para um total de 135 km para média final de 29,70 km/h.

Nota: Se não faço o relato dos pontos quentes isso deve-se apenas ao facto de simplesmente não estar lá!

10 comentários:

  1. Para os que não vão à clássica,

    Se acharem necessário que se crie um post para combinarem alguma coisa, digam!

    ResponderEliminar
  2. viva pessoal. manso tens razao senti um pouco cansado devido que no dia antes abusei no treino. entao preferi nao disputar os topos e preferi rolar com mais intensidade e mais tempo. entao a primeira serie foi do fim do primeiro topo do ameal ate torres. e o segundo desde a saida de torres ate ao gradil. resultado,cheguei bem tratado a casa. abracos

    ResponderEliminar
  3. Boas companheiros

    Como não vou à dita clássica, desejo aos meus amigos um bom passeio
    Para quem me quiser acompanhar no passeio Domingueiro vou estar às 8h no café (o Forno) em Mafra ABRAÇOS

    ResponderEliminar
  4. Manso,
    A tua factura foi passada uma semana antes, só pagaste foi este fim-de-semana, nada para o qual não te tivesse avisado, e é provável que no próximo fim-de-semana ainda estejas a pagar os juros.
    Eu, tenho vindo a trabalhar (pouco) para estar nas condições mínimas, tenho feito alguns bons treinos e o trabalho começa a aparecer, este fim-de-semana vou ter a prova de abertura e gostava de chegar no grupo principal, sem stress…

    Boa sorte para a rapaziada que vai a Santarém!
    Mas por favor, não se esqueçam que não vão para uma corrida, existe trânsito na via, as estradas não vão estar fechadas para vocês, vão pedalar com gente mais e menos experiente, o grupo deve apresentar-se numeroso e a exigir a maior atenção de todos durante o percurso. A prioridade deve ser a satisfação pessoal e chegar bem a casa.
    Fiquem bem

    ResponderEliminar
  5. Manso

    Louvo o teu espírito de sacrifício. Só não passas pela frente se não puderes. Para mim tiveste o momento alto do dia ao conduzires o TGV em alta velocidade até aos topos do Ramalhal.
    Estou em dúvida para Domingo pois lixei um ligamento do joelho.
    Boa sorte Aldeano para a Abertura
    Abraços

    ResponderEliminar
  6. Boas,

    Finalmente voltei ás voltas Domingueiras com o grupo, já tinha saudades, como sempre um enorme prazer, as voltas aceleraram muito desde a minha ultima vez mas finalmente passei sem dores nos joelhos espero mais a frente estar melhor para fazer um pouco mais de frente a todas estas incríveis andamentos.
    Aldeano, boa sorte para a abertura que corra tudo bem,
    Abraços e Domingo lá estaremos,
    Pedro Ferreira

    ResponderEliminar
  7. boas pessoal
    Quem e o pessoal que vai a classica de santarem

    ResponderEliminar
  8. Aldeano,

    Faço votos de que consigas fazer uma "gracinha" na prova de abertura!
    Independentemente do resultado terás sempre o meu respeito e consideraçãao por te continuares a por à prova no local apropriado

    Abraço
    PS - Podias fazer um minirescaldo da prova...

    ResponderEliminar
  9. Obrigado pelo apoio pessoal, vou dar o meu melhor, mas finalmente a pressão de ter de fazer isto ou aquilo, o resultado deixou de ser o mais importante.

    A rapaziada que brinque, mas sem excessos!
    Quanto ao rescaldo, não tenho muito jeito para a escrita...

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. aldeano da cabos deles pah...hehehe
    que corra tudo bem, abraço

    ResponderEliminar