quarta-feira, 30 de março de 2011

Sexta-Feira Santa (22/04/2011)



Uma volta especial para mortificar o corpo e purificar a mente.

Quase 190 km para um acumulado superior a 6000m

Juntando o útil ao agradável apanho o Medeiros de Seia, (http://jmedeiros.blogs.sapo.pt/), na ligação a Gouveia e depois juntamo-nos com o Sérgio Gomes de Belmonte, (http://ciclismodaserradaestrela.blogspot.com/), na ligação a Manteigas.

A principal dificuldade chega de seguida, ou seja a súbida até à Torre.

No regresso acompanho o Sérgio e termino com a súbida desde Valhelhas até à Guarda.

O perfil altimétrico é fantástico. Basicamente são três súbidas!

Este é o meu próximo desafio e está aberto a todos aqueles que nos quiserem acompanhar.

18 comentários:

  1. Aceitei desde a primeira hora, claro que não podia ser de outra forma.
    Agora é treinar com pés e cabeça.
    Até sexta-feira Santa amigo Manso
    Jorge Medeiros-Seia

    ResponderEliminar
  2. Boas pessoal

    Boa volta para os senhores da serra,de qualquer forma não posso deixar de dizer que parece-me ser algo exagerado ainda por cima Manso vens de um abalo enorme no organismo e as forças devem estar ainda um pouco débeis.
    Quanto á minha pessoa gostava de trocar com alguem a porcaria da alergia da primavera que me assola no nariz,garganta e olhos a chorar,alguem quer!?
    Ainda para mais ter que andar a tomar Xzal(antiestaminico) que me dá uma pedrada daquelas!

    ResponderEliminar
  3. bela jornada de Pascoa pro pessoal da Serra,vai ser um belo petisco.
    Rocha como eu te compreendo tb me vou abaixo nesta altura do ano,ando a tomar Aerius que me adormece um bocado a testoterona e me poe umas centenas de gramas a mais.A parte boa é que quando os polens acabarem vem o calor,venha ele,sou fã assumido.

    ResponderEliminar
  4. Rocha,
    Tenho ainda 3 semanas para afinar!

    Joaninha,
    Obrigado!

    ResponderEliminar
  5. Pessoal das alergias,

    Curtam a moca dos medicamentos!

    PS - O Rocha parece um zombie...

    ResponderEliminar
  6. Vou tentar ter calma amigo Manso, mas o sangue já está a fervilhar e não garanto que não suba a Serra antes de sexta-feira Santa, ou que faça uma longa tirada para habituar o corpo ao sofrimento.
    Só quem passa mais de sete horas na Serra é que aprende a ignorar o sofrimento, o cansaço, a dor e a vontade de desistir!
    Depois de uma provação destas, qualquer tirada com 100kms é um passeio de bicicleta!
    Ainda não estou a esse nível, mas quando chegar a sexta-Santa nós dois mais o Sérgio vamos entrar nesse patamar superior em que a mente domina sobre o corpo fatigado e exausto!
    Grande abraço e bons treinos
    Jorge Medeiros-Seia

    ResponderEliminar
  7. Caro amigo Manso, sou o Pedro Bike dos DUROS DO PEDAL, e tenho família numa terra que se chama Ninho do Açor e que fica perto da Serra da Estrela.
    Várias são as vezes ao longo do ano que vou passar fins de semana e levo a bicicleta para subir a Serra da Estrela. Neste fim de semana vou estar lá e gostaria de vos fazer companhia nesta aventura para reais campeões.
    Caso estejam interessados na companhia de mais um LOUCO, envia pormenores da hora de saída, do local onde começam para podermos acertar pormenores. Deslocar-me-ei de carro até vós e depois irei convosco a volta toda.
    O meu mail é o npmpedro@gmail.com e o meu TM: 911047346.
    Abraço e fico a aguardar o teu contacto.
    Pedro Bike.

    ResponderEliminar
  8. Boas Pedro,

    Já tentei responder-te por e-mail diversas vezes mas vem sempre devolvido.

    Basicamente conto contigo!
    Local de saída na Guarda, mais propriamente próximo da estação dos caminhos de ferro.
    Hora de saída - entre as 07h00 e as 08h00 (É uma questão de combinarmos)

    Depois vamos conversando e dou-te mais algumas informações que aches relevantes
    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Medeiros como é que vai a preparação?

    ResponderEliminar
  10. Manso,
    Fiz 114kms sózinho no Sábado em 5H com 1.409 mts acumulado e Domingo 102kms com 1.000mts em 4H com mais 11 amigos.
    Tento manter a pulsação baixa, mas lá estico de vez em quando.
    Sábado ou vou subir a Estrela ou enfiar nais cento e muitos kms nas pernas, mas sem stress e sem horários.
    Tomei atenção aos teus conselhos sobre os kms e o ir progredindo e vou tentar fazer isso, ou seja andar mas sempre a sentir-me bem, nunca ir em esforço nem por obrigação.
    Até sexta.
    Medeiros-Seia

    tens treinado?

    ResponderEliminar
  11. Caro amigo Manso estás se calhar a responder para o mail de onde te enviei. Esse mail é o do trabalho e não permite receber, apenas enviar.
    O meu mail pessoal é o npmpedro@gmail.com.
    Abraço e se tudo correr bem lá estarei.
    "Mas que grandes loucos"; Esta foi a expressão da minha mulher após lhe contar a futura façanha...
    Abraço e treinem pois vai fazer falta...
    Pedro Bike. (Caso possas envia o teu TM para podermos combinar via telefone).

    ResponderEliminar
  12. Boas,

    Fiquei sem o PC no trabalho e isto tem andado complicado.

    Medeiros,

    Fiz 160 km a solo bem trabalhados.

    Pedro,
    Vou enviar-te o meu nº para o teu telemóvel

    Abraços

    ResponderEliminar
  13. Boas Manso,
    Fizeste 160Kms sozinho, isso é forte, vai com calma.
    Hoje incrivelmente e fruto de algum juízo, apesar de ser a primeira subida á torre este ano e a primeio com pedaleiro 39-52, não me senti nada cansado, até estava capaz de subir outra vez quando cheguei a Seia!
    Vou seguir os teus conselhos para sexta-feira Santa estar a 150%!
    1 Abraço
    Jorge Medeiros

    ResponderEliminar
  14. Amigo Manso,
    Aqui vai o meu num tlm 91 4890 988
    Mande me uma sms ou ligue me para combianrmos a hora de encontro em Gouveia, já tenho a companhia do Zé Raposa Velha e mais irão apareçer.
    Abraço
    Medeiros

    ResponderEliminar
  15. Ok Medeiros,

    Amanhã envio SMS
    Abraço

    ResponderEliminar